Agência online de viagens foi reconhecida por sua influência positiva no desenvolvimento do turismo nacional

 

O Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência de viagens online líder no segmento de hospedagem do mercado brasileiro recebeu na última sexta-feira (15/08) o prêmio IBEF de Sustentabilidade 2014, projeto realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças que premia empresas com grau de excelência em sustentabilidade e por serem exemplos a serem seguidos pela comunidade empresarial. Roberta Antunes, presidente do Hotel Urbano, recebeu o prêmio durante a solenidade realizada na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Concorrendo com outras nove empresas, o Hotel Urbano foi o vencedor na categoria “Estrutura de operação”, por comprovar sua capacidade de estruturar soluções que permitiram convergir expectativas, conter riscos e melhor estruturar uma operação de sustentabilidade. “O Hotel Urbano busca fomentar novos destinos turísticos e auxiliar no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do setor em todo o Brasil. Estamos muito orgulhosos com essa conquista, que vem para coroar nossa missão de fortalecer toda a cadeia produtiva do turismo nacional”, afirma Roberta Antunes, presidente do Hotel Urbano.

A empresa foi reconhecida por sua influência no desenvolvimento de várias cidades brasileiras, ajudando não só a aumentar o fluxo de turistas, mas também a gerar investimentos financeiros de empresas e do próprio governo na melhoria dos municípios para a recepção da massa de viajantes. No ano de 2013, o Hotel Urbano superou a marca de 2,8 milhões de diárias vendidas. Diariamente, a agência online de viagens líder do mercado brasileiro oferece mais de 4 mil pacotes com preços acessíveis para mais de quatrocentos dos principais destinos turísticos nacionais e internacionais.

Criado em 2010, o Prêmio IBEF de Sustentabilidade pretende estimular as companhias a divulgarem seus avanços na área de Sustentabilidade Corporativa, para que a sociedade tenha conhecimento do esforço desenvolvido por estas instituições para conciliar progresso e perpetuação da organização. Dentre os 98 cases inscritos nas cinco categorias, 53 foram aprovados e certificados na oportunidade. Os cinco premiados com o Troféu Ecosofia foram: Hotel Urbano, Risk Office, Spoleto Franchising, AES Brasil e Rádio Ibiza Identidade Musical.

Siga-nos