A informação foi dada hoje (26), pela diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França

 

No primeiro dia de trabalho da Caravana Bahia, formada por representantes da Secretaria de Turismo, da Bahiatursa e do trade turístico baiano, conseguiu fechar em Miami um famtour, com 15 operadoras de turismo dos Estados Unidos que deverão visitar em novembro  os principais destinos turísticos da Bahia.

A informação foi dada hoje (26), pela diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, salientando que essa é uma ação diferenciada e muito oportuna para dar continuidade às ações realizadas para a Copa do Mundo. Segundo pesquisas da Secopa dão conta que o mercado americano foi o principal emissor de turistas para a Bahia, nesse período.

“Rosana comentou que alguns operadores questionaram que a Bahia tenha sido dos alemães como chegou a ser divulgado na imprensa, afirmando que” eles, os americanos não só apresentaram maior número de turistas, no período da Copa na Bahia, como foram os que mais gataram”, enalteceram eles.

O subsecretario do Turismo da Bahia, Benedito Braga, que preside a caravana, comemorou com satisfação o resultado desse trabalho que deverá prosseguir até amanhã (27) quando deverão ser visitadas cerca de 25 agências de viagens.  Nessa ação a caravana proporcionará informações e melhor visibilidade dos roteiros turísticos baianos.

Para a divulgação dos destinos baianos, a caravana distribuiu matérias promocionais específicos como totens, cubos e cartazes com imagens representativas dos atrativos turísticos da Bahia. A Bahiatursa está contando com a parceria da Companhia aérea American Airlines nessa promoção.

Participam da caravana, a Itaparica Turismo, LR Turismo, Vila Galé, Hotel Costa de Sauipe, Aquarelatour, pousada Terra Mar e prefeitura de Mata de São João.