Um pacote temático com jantares em restaurantes tradicionais, visita às vinícolas com degustação de vinho, produtores de alimentos e muito mais. Um roteiro com exclusividade da Meu Mundo Viagens

Ao sul de Napoli na Itália se encontra a maravilhosa Costa Amalfitana, são 60 km litorâneos de uma beleza estonteante entre as cidades de Salerno e Sorrento. Esse lugar maravilhoso será o cenário de mais uma viagem gastronômica ente a Accademia Gastronomica e a Meu Mundo Viagens.

O anfitrião será o estupendo chef Giuseppe Gerundino, italiano nato da região de Puglia que vai desvendar os mais saborosos segredos da culinária local. Com um conceito inovador, o viajante terá a oportunidade de explorar as belezas naturais das cidades visitadas, lugares históricos e, principalmente a gastronomia local, rica em sabor.

A região é conhecida pelo mundo com a famosa gastronomia made in italy, repletas de especialidades como a universal pizza, a deliciosa mozzarella di búfala, o saboroso licor limoncello e tantos outros deliciosos quitutes genuinamente italianos.

O roteiro é repleto de lugares encantadores, onde todos poderão apreciar lugares grandiosos como castelos, museus repletos de cultura, expedições às antigas cidades petrificadas pelo vulcão Vesúvio, a bela estrada debruçada sobre o mar turquesa e a inesquecível e deslumbrante ilha de Capri.

A viagem terá a duração de sete dias, partindo de São Paulo no dia 18/10/2014 e retornando no dia 26/10/2014. Confira abaixo os roteiros e as atividades que cada destino oferece. Para mais informações e reservas:  | Meu Mundo Viagens | 11-5041-3962

Costa Amalfitana – Saída 26/10 – 6 noites

O que inclui: Seis noites de Hospedagem no hotel Relais Blu com café da manhã e jantar; Degustações e visitas guiadas; Avental de Viagem; Traslados até os passeios propostos; Acompanhamento do chef italiano Giuseppe Gerundino.  

Preço por pessoa em apto. duplo: EUR 2.750,00

Roteiro

1º dia: Apresentação da viagem com delicioso aperitivo de benvenuto; Camminhada pelo centro de Sorrento com brinde ao limoncello; Visita ao restaurante do hotel com pratos e vinhos locais; Tempo livre.

2º dia: Café da manhã no hotel; Visita a renomada vinícola e degustação dos 5 melhores rótulos; Visita à confeitaria local De Riso para descobrir os segredos dos doces típicos da região Campania; Caminhada ao centro de Amalfi e compras no eno-gastronômicas. Jantar no restaurante do hotel com pratos e vinhos locais; Tempo livre.

3º dia: Café da manhã no hotel; Visita ao produtor de massa de sêmola de grano duro em Gragnano, conhecido como o berço das massas secas e visita ao pastifício histórico; Passeio pelo imperdível sítio arqueológico de Pompéia, cidade romana sepultada pelo vulcão Vesúvio em 79 D.C; Jantar no restaurante do hotel com pratos e vinhos locais; Tempo livre.

4º dia: Café da manhã no hotel; Dia dedicado a mozzarella, provolone del Mônaco, limoncello e pizza, colocando a mão na massa com autêntico pizzaiolo napolitano; Caminhada na bela Positano; Jantar no restaurante do hotel com pratos e vinhos locais; Tempo livre.

5º dia: Café da manhã no hotel; Visita ao produtor da mozzarella de búfala, considerada a rainha das mozzarellas na região da Campania; Visita ao produtor das deliciosas Alici di Cetara e colatura delas; Caminhada no charmoso centro histórico de Ravello; Jantar no restaurante do hotel com pratos e vinhos locais; Tempo livre.

6º dia: Café da manhã no hotel; Dia na maravilhosa ilha de Capri e visita à vinícola histórica da ilha; Visita a Frantaio Oleario, local para moagem das azeitonas; Jantar no restaurante do hotel com pratos e vinhos locais; Tempo livre.

7º dia: Café da manhã no hotel; Almoço** de despedida em restaurante tipicamente italiano; Transfer para Napoli e embarque para Roma/São Paulo.

** Custo não incluído no pacote