Criada em 2005, mas solidificada no mercado somente este ano, a Eco Finders apresenta uma gama de diversificação de expedição turística. O que proporciona ao turista se aventurar nos melhores destinos do mundo. Tudo isso com segurança e facilidade na hora da aquisição do pacote. 

 
Por: Felipe d' Oliveira

Criada em 2005, mas solidificada no mercado somente este ano, a Eco Finders apresenta uma gama de diversificação de expedição turística. O que proporciona ao turista se aventurar nos melhores destinos do mundo. Tudo isso com segurança e facilidade na hora da aquisição do pacote.

A operada já pratica a distribuição do seu produto em grande parte do território nacional. Um dos diferenciais da operado é o ecoturismo, que desperta a curiosidade de muitos. E empresa trabalha em parceria com as expedições oferecidas pela “Big Animals Expeditions”, do fotógrafo e expedicionário Amos Nachoum. Essa parceria proporciona ao turista um trabalho eficaz na expedição, há pacotes como Safari na África a Anaconda e boto-cor-de-rosa, no Brasil.

A opção de Enogastronomia também é diferencial da Eco, que apresenta Serra Gaúchas, Europa e Chile. Os pacotes incluem diárias em hotéis, algumas opções de refeições e translados. Ou seja, uma excelente infraestrutura para todos os passageiros. Ainda no segmento diferenciado, as opções de turismo para a prática de mergulho engloba passagem aérea, hospedagem e transfers, dependendo da região a ser visitada, o pacote pode incluir o aluguel de carro próprio para terrenos irregulares. 

Para os agentes, a Eco Finders oferece todo o suporte necessário. Atualmente a operadora já conta com parceiros aéreos como a Avianca, Emirates e Azul. E com a expensão da empresa, consequentemente essa parceria se solidificará ainda mais. Outro ponto positivo é o trabalho em conjunto com alguns dos principais hotéis, não só no Brasil, mas no exterior também.

O Jornal de Turismo conversou com os representantes da Eco Finders Vicente March e Paulo Boneschi, que informaram todos os benefícios que os agentes tem ao contratar um serviço. Os colaboradores também apresentaram outro diferencial. Está em projeto de expansão um link que mostra todas as informações dos destinos, que atualizado periodicamente, chama a atenção do turista, sem sair da página do agente. O objetivo é ajudar o visitante a desvendar o lugar a ser visitado e, muito provavelmente, retornar para fazer novos passeios. 

Em breve a operadora irá programar roads shows, para ajudar no treinamento e capacitação dos agentes de viagens. A companhia acredita que com esses workshops pode auxiliar o profissional no momento da venda. Esse vínculo ajuda o agente a selecionar o público e encontrar o perfil certo para o destino certo.