Maior agência de viagens da América Latina e uma das cinco líderes mundiais, a Decolar.com amplia os meios para locação de veículos.

 

Maior agência de viagens da América Latina e uma das cinco líderes mundiais, a Decolar.com amplia os meios para locação de veículos. Além de poderem efetuar as reservas diretamente no canal Carros do www.decolar.com ou do app para tablets e smartphones, a partir de agora, os consumidores também conseguem associar o aluguel de automóveis à compra de outros produtos. Ou seja, os usuários podem adquirir passagem aérea + carro ou passagem aérea + hotel + carro, conquistando assim uma economia de até 20% no valor total.

Ao incorporar o serviço de locação de veículos ao Pacote Dinâmico, a Decolar.com segue possibilitando que os clientes programem as viagens de acordo com as preferências pessoais: companhia aérea, horário de voo, tipo de hospedagem, local do hotel, locadora de veículo, tipo de automóvel... e, claro, os valores mais adequados ao orçamento individual. “Considerando nossos índices de consumo, podemos dizer que, em média, os brasileiros alugam um veículo por nove dias em viagens internacionais e quatro dias, em nacionais”, revela Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com.

De acordo com os dados da agência, a maioria das locações efetuadas para o exterior concentra-se nos Estados Unidos, em cidades como Miami, Orlando, Los Angeles, Nova York, Fort Lauderdale e São Francisco. No Brasil, São Paulo e Porto Alegre lideram a preferência dos clientes que fazem suas reservas a partir do site ou do aplicativo da Decolar.com para tablets e smasrtphones. “Está cada vez mais fácil alugar um veículo e os canais digitais ampliam consideravelmente as opções de locadoras disponíveis”, lembra Fernando Tanaka, gerente de Cross Selling da Decolar.com.

Dicas dos especialistas para alugar um veículo

 

1.      A carteira de habilitação brasileira é válida na maioria dos países latino-americanos, nos Estados Unidos e na União Européia. Mesmo assim, verifique sempre a necessidade (ou não) de ter uma habilitação internacional.

 

2.      Na hora de escolher o modelo ideal do automóvel, é importante considerar o número de passageiros e o espaço necessário para bagagens, além de outras características (por exemplo, automático ou câmbio manual).

 

3.      Para facilitar a busca, a Decolar.com apresenta o inventário dividido em categorias adaptadas à necessidade e comodidade dos clientes. Por exemplo: Carro Econômico, indicado para quatro ou cinco passageiros, com duas a quatro portas, transmissão manual e capacidade de bagagem entre um e cinco volumes.

 

4.      No Decolar.com, todos os veículos ofertados adotam a política de quilometragem livre.

 

5.      Atenção ao tipo de seguro incluído na tarifa de locação. Na Decolar.com, a franquia dos veículos ofertados cobre colisões ou danos.

 

6.      Reservas efetuadas com antecedência (40 dias antes da viagem) garantem acesso a um inventário mais amplo e consequentemente a mais opções de tarifas. Esta recomendação vale principalmente para viagens realizadas em finais de semana ou durante feriados prolongados, quando aumenta a demanda por este tipo de serviço.