O estudo anual “Viagens e Turismo: Impacto Econômico”, encomendado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) aponta o Brasil como o país que mais investirá no setor de turismo em 2014 (1,8%, enquanto a média mundial será de 5,7%).

Diante desse cenário, a Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association, sigla em inglês para Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), que promove e incentiva o turismo internacional e educacional, participará nos próximos dias de três importantes eventos que terão como tema o turismo de lazer e estudo.

O primeiro deles é a feira Imagine Estudar no Canadá, organizada pelo governo do Canadá e que tem a Belta como apoiadora.

A quarta edição da Imagine Estudar no Canadá acontecerá em quatro cidades brasileiras (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo) e terá aproximadamente 70 expositores canadenses, que, em palestras, darão informações sobre estudos no país e sobre como tirar o visto de estudante.

O Canadá também terá destaque na EDUExpo, feira de intercâmbio organizada pela FPP Media, de Campinas e Recife.  Nessas duas cidades haverá um pavilhão dedicado exclusivamente ao governo do Canadá no qual representantes de importantes instituições de ensino canadenses e do Consulado do Canadá no Brasil estarão reunidos para fornecer informações sobre emissão de visto e de oportunidades de ensino no país, desde tipos de cursos até opções de bolsas de estudo.

E a edição 2014 da EDUExpo passará ainda por outras quatro cidades:  Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nas feiras de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo a Belta  terá um espaço para atender os visitantes e distribuirá exemplares da revista ei!, publicação brasileira focada em educação internacional. A ei! também será distribuída na EDUExpo de Belo Horizonte.

Já do dia 24 ao dia 28 de setembro a Belta marca presença na 42ª ABAV Expo Internacional de Turismo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que acontecerá em São Paulo. 

A ABAV é um dos eventos do calendário de turismo brasileiro mais aguardados do ano. Os visitantes interessados em turismo educacional podem aproveitar a presença da Belta no evento para tirar as principais dúvidas relacionadas a planejamento, escolha da agência de intercâmbio, destinos educacionais, cursos e tipos de documentações exigidas para um curso fora do Brasil.

Em todos os eventos, a Belta distribuirá a Revista ei! 2014. A revista, que tem o Canadá na capa, trás dicas de especialistas sobre organização e planejamento, informações e contatos das agências associadas à Belta, relatos de pessoas que passaram pela experiência de morar e estudar no exterior e outras 16 matérias sobre cultura, atrações, educação e entretenimento em variados países dos cinco continentes.

Siga-nos