A entidade contou com estande no qual recebeu agentes associados

Associada congênere da ABAV NACIONAL, a AVIESP registrou participação expressiva na 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo realizada no Anhembi, em São Paulo, na última semana. A AVIESP apoiou o projeto caravanas do interior, que alcançou bom número de agentes.

A entidade contou com estande no qual recebeu agentes associados e não, orientou sobre os benefícios exclusivos que oferece e forneceu informações acerca da 38ª AVIESP – Expo de Negócios em Turismo, que será realizada em Campinas, dias 10 e 11 de abril de 2015. 

A diretoria da entidade ainda marcou presença à exposição de quarta à sexta-feira período em que visitou fornecedores e mídias especializadas, com grande receptividade.

“O networking que a Feira oferece é muito forte, este, aliás, é um dos aspectos da importância em participar do evento”, salientou Marcelo Matera, presidente da AVIESP.

Fernando Santos, vice-presidente da entidade, destacou ainda a qualidade das palestras e treinamentos oferecidos na Vila do Saber: “a variedade e qualidade do conteúdo estimulou a participação dos agentes”, disse.

Da ampla grade da Vila do Saber três palestrantes são ligados à AVIESP: Daniel Biancareli e Marcela Candioto integram a diretoria da entidade nas funções de diretor Tesoureiro e membro do Conselho Deliberativo, respectivamente; Marcelo Oliveira é o assessor jurídico da entidade.

Marcelo Oliveira falou sobre o tema ‘A Lei 12 974: Responsabilidades e direitos das agências de turismo’. Ele esclareceu os agentes sobre a lei que regulamenta a atividade da agência de turismo; demonstrou a eficácia para o setor, com os direitos confirmados na lei; evidenciou obrigações e como minimizar riscos para as atividades da agência; atualizou sobre melhorias já em discussão sobre a regulamentação da atividade.

“Ser diferente entre iguais" foi o tema da palestra de Marcela Candioto. A abordagem expôs como as agências de viagens estão agindo diante das novas tendências e redução de comissionamento. Dicas e alternativas que despertaram uma reflexão proveitosa , dentro da realidade atual do setor, foram fornecidas durante a palestra.

Desenvolvedor de sistemas de gestão de back office para agências de viagem, Daniel Biancareli compartilhou os resultados de seus projetos recentes, demonstrando como adoção de técnicas de gestão eficazes auxiliam nos melhores resultados da empresa.

Siga-nos