Desde o lançamento do expedia.com.br em 2012, a agência de viagens online solidificou sua posição como um parceiro fundamental para o país, tanto para destinos nacionais como internacionais.

O Grupo Expedia informa o crescimento de 60% na demanda de viagens para o Brasil nos sites da Expedia no primeiro semestre de 2014 quando comparado ao mesmo período em 2013.

Hoteleiros de todo o Brasil estão experimentando os benefícios da parceria com a Expedia. Isso tem refletido num crescimentoo dobrado de venda de pacotes e um aumento de 40% (para 3,8 noites) no período de permanência nos destinos no primeiro semestre de 2014, quando comparado com o ano anterior. Os pacotes da Expedia oferecem aos clientes a oportunidade de agrupar produtos e serviços numa mesma compra e já economizar no ato da reserva, enquanto os hotéis também são beneficiados com aproximadamente duas vezes a média de permanência e de redução pela metade nas taxas de cancelamento, de acordo com estudos da empresa.

"Com os eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que abriram as portas do país para o mundo, o Brasil agora é, mais do que nunca, um destino com alta demanda e com acesso mais fácil. A Expedia ajuda os hoteleiros a capitalizar essa oportunidade através de uma variedade de plataformas e planos de marketing feitos sob medida com o objetivo de aumentar a visibilidade e impulsionar ainda mais as vendas", disse Marco Tagliatti, vice-presidente da oferta de alojamento da Expedia para a América Latina e Caribe". Nosso objetivo na região é apoiar nossos hotéis parceiros para atingir seus objetivos comerciais. Além disso, queremos traçar novas estratégias com os nossos parceiros, capacitar os hoteleiros para capitalizar sobre as marcas e as tecnologias da Expedia, que representam poderosas ferramentas de marketing com dados valiosos e inteligência de mercado".

Desde seu lançamento em 2012, o expedia.com.br oferece aos brasileiros um estabelecimento único para todas as necessidades de viagem, tanto nacionais como internacionais. O site é uma importante plataforma para reservar viagens para mercados internos primários como Rio de Janeiro e São Paulo e, segundo os novos dados do Expedia.com.br, o negócio tem tido aumento da demanda para mercados secundários como a região Nordeste do país, e também para os principais destinos de negócios. Os mercados regionais indicaram aumentos notáveis ​​na demanda de viagens durante os dois primeiros trimestres de 2014 - quando comparado com o mesmo período do ano anterior:

• Brasília – com mais de 145% de crescimento

• Maceió - mais de 135% de crescimento

• Belo Horizonte – com mais de 120% de crescimento

• Porto Alegre - mais de 115% de crescimento