Agência de viagem do hotel Antumalal leva seus visitantes por aventuras em vulcões, rios e lagos

A região  chilena de Pucón é famosa por seus montes nevados, vulcões, lagos, rios, bosques e cachoeiras. Localizada a 780 km de Santiago, próxima à fronteira com a Argentina, essa parte da Cordilheira dos Andes surpreende, encanta e emociona. Um dos melhores locais a partir do qual explorá-la é o Hotel Antumalal (www.antumalal.com), talvez um dos exemplos mais bem acabados de integração entre natureza e arquitetura.

Além do descanso e relaxamento próprios de uma temporada  em uma reconfortante estrutura hoteleira (instalada em um pedaço do paraíso), o visitante poderá vivenciar fortes emoções provocadas por esportes de aventuras e atividades exploratórias, como trekking, incursões a cavernas vulcânicas, tirolesa, pesca desportiva, subida à cratera do vulcão Villarica, rafting, caiaque, cavalgadas…

Para facilitar a vida do turista, o Hotel Antumalal organizou sua própria agência de viagens - a Davita Tours - que oferece diferentes excursões para a família, desde aquelas em que as crianças e os vovôs podem participar até as para os mais aventureiros. É uma maneira de o hóspede usufruir de um atendimento personalizado e economizar o seu precioso tempo.

A agência oferece guias bilíngues, carros para locação e demais serviços, como traslados para os aeroportos de Temuco e Pucón, para localidades como Valdívia e Puerto Varas e para as cidades fronteiriças argentinas San Martín de los Andes, Junín de los Andes e Bariloche.

Entre os passeios mais bacanas programados pela Davita Tours, alguns acontecem bem perto do hotel, como a visita às termas locais, cujas águas alcançam a temperatura de 38º a 40ºC - há centros termais ao ar livre e cobertos, todos com reconhecidas propriedades medicinais. Também não ficam distantes pontos turísticos como os Ojos de Caburgua (poços de água turquesa, provenientes do Lago Caburgua) e as gigantescas  quedas d’água Salto de Chine a Leon, que chegam a 90 metros e ficam em Palguin.

Há também trekkings como um no Parque Nacional Huerquehue, a 36 quilômetros de Pucón. Ali as atrações são os bosques nativos com araucárias milenares, cachoeiras, lagoas andinas… Os hóspedes também podem explorar a reserva Huilo Huilo, à beira do Lago Pirehueico (a duas horas e meia). Outra opção imperdível é a ida ao Vulcão Villarica, o mais ativo do Chile, que através do tempo deixou uma rede impressionante de cavernas. Guiado por especialistas, o tour começa atravessando um túnel cavado na lava seca de mais de 500 metros e segue descendo mais 150 metros em direção ao centro da Terra. Por fim, pode-se subir à cratera e apreciar a vista de lagos, vulcões e vales - esta atividade é indicada para pessoas acima de 14 anos e em boa forma física.

Uma atração à parte é o tour a um povoado Mapuche (povo autóctone, que resistiu bravamente aos espanhóis e ainda resiste à colonização ocidental) na fronteira com a Argentina. A excursão atravessa bosques e passa ao largo do vulcão Lanin. Depois de uma caminhada no entorno de uma lagoa na Cordilheira chega-se ao povoado Curarrehue, reduto de viva tradição Mapuche, especialmente  gastronômica. É onde o grupo faz a refeição.

As instalações do Hotel Antumalal, que está a apenas dois quilômetros do centrinho de Pucón, já são uma atração em si. Salta aos olhos que a natureza está em primeiro lugar e o projeto arquitetônico - sem interferir - parece emoldurá-la e homenageá-la. Encravado em um promontório rochoso às margens do grande Lago Villarrica e próximo ao vulcão do mesmo nome, o conjunto arquitetônico é rodeado por um bosque, jardins e rochas vulcânicas.

As paredes dos quartos são revestidas de araucárias chilenas e os móveis foram projetados e construídos especialmente utilizando madeira local. As lareiras dão um ar acolhedor. Tudo foi feito para que o Antumalal, que significa “Curral do Sol” em Mapudungún, possa oferecer uma experiência de qualidade, relaxamento e luxo combinada à beleza natural, estilo e serviço personalizado. Para tanto, após uma reforma recente, foram complementadas as instalações do SPA Antumaco, todo construído em pedra, cimento, madeira e vidro. O espaço oferece sauna e jacuzzi com vista para o lago e  salas de massagem, entre outras comodidades.

Siga-nos