A Abav Nacional lança oficialmente esta semana a segunda etapa da Campanha de Valorização do Agente de Viagem com a criação de peças que unificam a imagem institucional das agências associadas

 

 A Abav Nacional lança oficialmente esta semana a segunda etapa da Campanha de  Valorização do Agente de Viagem com a criação de peças que unificam a imagem institucional  das agências associadas. A iniciativa vem ao encontro dos anseios da classe e da missão da  entidade, que inclui ações em prol das associadas em todo o território nacional.

 A concepção da campanha, assinada pelo publicitário Dil Mota, passou por um estudo acurado  do turismo brasileiro, dados estatísticos evolutivos, contextualização macroeconômica,  identificação de tendências e percepção das mudanças que ocorrem no perfil dos viajantes.  Uma vez esboçado o cenário e identificado o novo papel do agente de viagem em tempos de  internet, foram criadas peças publicitárias que combinam apelos verbais fortes e imagens  sugestivas. Meta básica da campanha: Estimular a percepção dos consumidores para a  importância de ter um agente de viagem associado à Abav a seu lado.

 As 27 Abavs estaduais receberam um kit de comunicação da campanha contratada pela Abav  Nacional para que cada uma delas assine as peças utilizadas no respectivo estado, contemplando a homogeneização da linguagem e, também, os traços regionais peculiares. A proposta estabelece um padrão para o País todo, mas é flexível e customizável. Busca, em última análise, aproximar o agente de viagem do seu cliente por meio de ícones e dizeres que humanizam esta relação. “Queremos despertar no consumidor as vantagens de contar com um consultor de viagens – entre elas a redução de riscos, sobressaltos e aborrecimentos. Só um agente de viagem capacitado e qualificado pode proporcionar isso, e queremos que nossos associados sejam identificados por esse diferencial”, sustenta o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

“O melhor da sua viagem começa com a gente e “O melhor da viagem é viajar. Deixe o resto com a gente” são alguns dos apelos verbais das peças, ancorados pelo mote Agente.com.você. “A Abav é uma marca referencial no setor. Com a unidade e padronização da nossa comunicação visual, queremos que os agentes de viagem se reconheçam como classe e como profissionais, e tenham orgulho do serviço que prestam. Estamos confiantes no sucesso da campanha e certos de que ela será um divisor de águas para toda a categoria, e uma oportunidade para que mais agências possam se associar à entidade”, conclui o dirigente. 

Clique aqui e tenha acesso às imagens das peças da campanha.