Em 2014, o departamento cresceu 356% em relação a 2013

 

O departamento de Cursos no Exterior da Schultz Operadora está comemorando os resultados dos seis fam courses realizados no ano passado às cidades de Vancouver e Toronto, no Canadá; Cidade do Cabo, na África do Sul; e Nova Iorque e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. “O departamento está entrando em seu terceiro ano de existência. No início foi difícil, pois havia um estigma de que somente as agências especializadas em intercâmbios e cursos no exterior é que poderiam vender esse produto. A Schultz mais uma vez quebrou paradigmas. Entramos no mercado com o objetivo de ensinar as agências de viagens não especializadas a venderem o produto com segurança”, explica Lilian Nogueira, coordenadora do setor.

No ano de 2014, a operadora levou mais de uma centena de agentes de viagem de todos os cantos do Brasil para viver e estudar idiomas no exterior, investindo em treinamentos on-line e dando suporte para que as agências conhecessem e começassem a vender o produto, fazendo com que as vendas crescessem. “Em 2014, o departamento de Cursos no Exterior teve um crescimento de 356% em relação ao ano de 2013, e a meta mínima para o ano de 2015 é de um crescimento de 100% em relação ao ano anterior. Estou muito confiante”, comemora Lilian.

Segundo Flávia Sôlha, proprietária da agência Contato Turismo, conhecer bem os interesses dos clientes e as diversas possibilidades de destinos e suas peculiaridades potencializa a chance de superar as expectativas de quem deseja estudar no exterior. “Conhecer de perto, ao vivo e a cores, experimentar os cheiros e sabores, sua cultura, hábitos e costumes nos dá muito mais segurança para assessorar nossos clientes e definir o melhor destino para cada perfil, especialmente porque hoje em dia é possível atender desde adolescentes até adultos sem limite de idade, que estejam dispostos a ter uma experiência internacional em todos os aspectos”, explica a agente.

Como resultado do trabalho efetuado no ano passado, no próximo sábado (17), o primeiro grupo, com dez adolescentes, embarca para Londres, Inglaterra, para três semanas de curso de inglês na Escola Twin. As vendas dos pacotes são provenientes de seis agências de viagem de diferentes estados: Contato Turismo de Governador Valadares (MG), Conquistar Turismo de Teresina (PI), Terra do Sol Turismo de Rondonópolis (MT), 777 Turismo de São Paulo (SP), Sollo Câmbio de Fortaleza (CE) e Flor de Liz Turismo de Santos (SP).

O grupo, que viaja com a companhia aérea Alitália, ficará hospedado em casa de famílias, em quartos individuais e duplos. Além das aulas de inglês, os estudantes terão programadas algumas atividades, como fazer um cruzeiro pelo Rio Tâmisa; conhecer o Observatório Real de Greenwich e a London Eye, também conhecida como Millennium Wheel; e visitar a St. Paul´s Cathedral, o Globe Theatre, o Museu Britânico e o Madame Tussauds, o estúdio do filme Harry Potter no Warner Bros e a Torre de Londres. Ainda de acordo com Flávia, a assessoria prestada pelas agências é fundamental para aqueles que desejam fazer um curso no exterior e conhecer outro país. “Além de aprender e aprimorar a língua daquele país junto com outros intercambistas de diversas nacionalidades, é possível aliar atividades turísticas e culturais a esta experiência”, explica Sôlha.

Algumas agências de viagem já venderam outros grupos para este ano: em julho, para Nova Iorque (EUA) e Vancouver (Canadá) e, em outubro, para Nova Delhi (Índia). Em todas as viagens, os adolescentes serão acompanhados por um responsável do departamento de Cursos no Exterior. Mais informações em www.schultz.com.br.

Legenda: Em pé, da esquerda para direita: Flávia Sôlha e Lilian Nogueira com um grupo de estudantes estrangeiros em Cape Town, África do Sul.

Siga-nos