A rota marcou o décimo destino da empresa no Brasil e fortaleceu ainda mais a sua posição de principal operadora norte-americana no País e a que mais oferece opções para clientes que viajam de e para São Paulo

A companhia iniciou operações entre Campinas e Miami no dia 3 de dezembro de 2014. A rota marcou o décimo destino da empresa no Brasil e fortaleceu ainda mais a sua posição de principal operadora norte-americana no País e a que mais oferece opções para clientes que viajam de e para São Paulo.

Campinas foi a primeira cidade a receber voos regulares com aeronaves Boeing 767-300, totalmente reconfigurados e com capacidade para transportar até 204 passageiros, em duas classes de serviço (27 assentos na Classe Executiva e 177 assentos na Classe Econômica). Os aviões também foram adaptados com assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva e acesso total aos corredores.

De acordo com José Roberto Trinca, diretor de vendas da American Airlines para São Paulo e região Sul da no Brasil, ações como essa são importantes para divulgar a operação, que está recebendo uma resposta muito positiva dos passageiros vindos da região metropolitana de Campinas e do interior e capital de São Paulo. “Temos notado a presença de passageiros vindos do sul de Minas Gerais e do norte do Paraná, o que confirma que o lançamento do voo veio para atender uma demanda importante para esse mercado”, comenta o executivo.