Novo app introduz no mercado campo de buscas que combina hotéis e voos e integra dados personalizados de viagem em vários dispositivos diferentes

A Expedia.com®, uma das maiores empresas de viagens on-line do mundo, divulga o novo aplicativo para tablets, que já está disponível para downloads gratuitos na App Store e na Google Play.

A Expedia apresenta uma nova maneira de os viajantes efetuarem compras de destinos e viagens: as novas ferramentas de busca do aplicativo da Expedia tornam possível comprar diárias de hotéis e voos em uma única tela, bastando digitar ou selecionar um destino. Isso é uma novidade no mercado, resultado de investimentos da Expedia que buscava criar uma experiência específica para usuários de tablets. Estudos do PhoCusWritht , empresa americana de pesquisa da indústria de viagens turismo e hospitalidade, apontam quem 40% das pessoas usam tablets quando estão pesquisando destinos de viagens. Esses dados, cruzados com dados internos da Expedia, mostraram que era tempo de fornecer um conteúdo voltado diretamente para usuários de tablets.

Através de testes de usuário interno e estudos etnográficos sobre esses dispositivos, a Expedia concluiu que os passageiros que utilizam tablets estavam frustrados com projetos de websites que obrigaram os usuários a escolher voos e hotéis separadamente.