Agentes da Trend e CVC realizam treinamento para capacitação de mais de 500 agentes de viagens

A Empresa Paraíba de Turismo (PBTur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/PB) e a Fecomércio/PB iniciam esta semana uma ampla divulgação do ‘Destino Paraíba’ nas agências de viagens de São Paulo e algumas cidades do interior paulista. Nesta segunda (16) e terça-feira (17), promotores da operadora de turismo Trend, uma das maiores do país, realizam uma blitz em dezenas de agências de viagens da capital. A blitz caracteriza-se pela visita in loco mantendo um contato pessoal com agentes de viagem, sempre divulgando os atrativos turísticos da Paraíba e os Festejos Juninos do Estado, com destaque para o ‘Maior São João do Mundo’, de Campina Grande.

Na noite de terça-feira tem início um roadshow em parceria com a operadora de turismo CVC, na capital paulista, no restaurante Bracia Parrilla, no bairro do Tatuapé. Nos dois eventos, a expectativa é de que sejam capacitados mais de 500 agentes de viagens. Na quarta-feira (18), o roadshow da Paraíba segue para a cidade de Santo André, na grande São Paulo. Às 19h está programada uma apresentação do destino no restaurante Costelaria Berlin, no centro da cidade do grande ABC.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que durante o roadshow as capacitações acontecerão em locais amplos, sempre depois do expediente. “Sabemos que os profissionais desenvolveram suas atividades ao longo do dia, e para receber informações detalhadas sobre o Destino Paraíba o ideal é um restaurante, onde vai ter telões, som e apresentação do grupo folclórico do Sesc”, informou.

Na quinta-feira (19), os promotores da operadora CVC, da PBTur, ABIH-PB e o grupo folclórico do Sesc chegam na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. A apresentação está confirmada para ocorrer no Famosa Pizza, restaurante localizado no centro da cidade. Ruth Avelino explicou que nos últimos quatro anos o Governo do Estado e o trade vêm investindo na capacitação de agentes de viagens de todo o Brasil e exterior. A ação tem gerado resultado diante do aumento anual do número de turistas que visitam o Destino Paraíba.

Ruth Avelino informa que em quatro anos foram capacitados aproximadamente 15 mil agentes de viagens. “Esses profissionais são os responsáveis por vender o destino turístico, levar informações adicionais ao consumidor que busca uma viagem inusitada, diferente, única com a família, o cônjuge ou amigos”, afirmou.

O roadshow do Destino Paraíba termina nesta sexta-feira (20) na cidade de Campinas, que possui um grande número de agências de viagens e também é um grande emissor de turistas para a Paraíba. O evento vai acontecer no Espaço Zanzara, que fica no Jardim Flamboyant, no centro da cidade, a partir das 19h.

Maior São João do Mundo - Um dos atrativos turísticos que deverá ser destaque na apresentação do Roadshow é o ‘Maior São João do Mundo’ de Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba. A presidente da PBTur explica que o São João de Campina Grande é um produto turístico consolidado, amplamente divulgado no exterior pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e que recebe, a cada edição, mais de 2 milhões de pessoas.