Empresas pretendem aperfeiçoar e desenvolver o segmento de hospedagem em casas de férias

 

A CVC, maior operadora de turismo do país, e a Contempo Vacation Homes, empresa líder na indústria de locação de casas de férias na área de Orlando, na Florida, realizam acordo de parceria estratégica para o desenvolvimento do segmento de hospedagem em casas de férias com a criação do produto CVC Orlando Vacation Homes by Contempo, um produto exclusivo da CVC. Em visita ao Brasil, o CEO da companhia, Don Wherrett, mostrou muito entusiasmo na parceria e sinalizou positivamente para grandes planos conjuntos de desenvolvimento na região.

Para Adriano Gomes, diretor internacional da CVC, a escolha da Contempo como parceira foi natural. Além de uma identificação mútua, já que as duas empresas visam qualidade nos produtos e no atendimento, a Contempo tem o histórico, o know-how, a experiência e o inventário para atender os clientes da CVC. Para facilitar a comunicação com os brasileiros, são oferecidos serviços em português como check in, concierge e materiais orientação para os clientes CVC com procedimentos do uso diário do imóvel e serviços disponíveis.

Contempo Vacation Homes é pioneira no mercado de aluguéis de casas de veraneio, oferecendo residências com alto padrão de qualidade e serviços de primeira linha. As propriedades estão próximas ao Walt Disney World® Resort e com fácil acesso às rodovias que levam ao SeaWorld®, Universal®, aos principais shoppings, Outlets, campos de golfe e outras atrações da região, o que facilita o deslocamento dos turistas.

As casas são classificadas de três e cinco estrelas, e podem acomodar de seis a quatorze pessoas em dois a sete quartos. As propriedades possuem piscina privativa e garagem e são equipadas com geladeira, fogão, micro-ondas, utensílios de cozinha, máquina de lavar louça e máquina de lavar e secar roupas, sala de estar e de jantar, televisão, acesso à internet de alta velocidade sem fio e ligações locais e internacionais gratuitas (não disponível para ligações para celulares do Brasil e alguns outros países) e muitas outras comodidades. Algumas das casas são equipadas com salas de jogos, vídeo game, campos de golfe e aula de golfe com valores promocionais.

Atualmente, o grupo Contempo administra 500 residências e atende mais de 40 mil turistas por ano. Mas este número está crescendo e até o final de 2016 a empresa tem planos para gerir mais de 800 propriedades. O crescimento do turismo na região e a demanda por hospedagem deste tipo fazem com que a companhia tenha planos ousados para o mercado e olhem com atenção para o Brasil. A hospedagem em casas tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Hoje é um mercado de US$23 bilhões de dólares, tendo a Florida como o maior mercado nos Estados Unidos, detendo um quinto de todas as unidades e reservas de casas e apartamentos de férias do país. O maior crescimento de hospedagem em casas de aluguel de curto prazo se deu nos últimos dois anos, com 24%, e 47% dos viajantes estão interessados ​​em se hospedar em uma casa de férias nos próximos dois anos, como uma alternativa a hospedar-se em um hotel tradicional. As cinco principais razões pelas quais os turistas preferem as casas de férias como alternativa aos hotéis ou resorts são: Relação custo-benefício (94%); Privacidade (90%); Cozinhas completas (87%); serviços (84%) e Espaço (81%). Piscina privativa é uma comodidade encontrada nas casas Contempo.

Essa opção de hospedagem tem sido aperfeiçoada durante os anos, sendo comparável a hotéis, mas com vantagens como quartos adicionais e conforto similar ao das próprias residências dos clientes, com privacidade e a possibilidade de fazer as refeições sem sair de casa.  A Contempo criou o conceito de Hotel Horizontal, onde um grupo de 60 a 90 casas serão construídas em um empreendimento sob a gestão da Contempo, oferecendo uma variedade de serviços e opções que vão muito além das oferecidas em um hotel, como serviço de concierge, chefs particulares, clubes, academias e atividades de lazer para crianças, adolescentes e adultos.

 

Siga-nos