Conta centralizada de faturamento agrega benefícios que tendem a impulsionar a utilização dos meios eletrônicos de pagamento no Brasil

 

A utilização dos meios eletrônicos de pagamento nas operações de viagens corporativas já é uma tendência global que está consolidada nos países mais desenvolvidos. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, o atual cenário macroeconômico constitui fator de estímulo para a adoção dos meios eletrônicos de pagamento no país, agregado a um inovador recurso de gestão ofertado às empresas clientes que demandam redução de custos.

Trata-se da “Conta centralizada de faturamento”, solução encontrada pelas agências de viagens corporativas associadas para proporcionar, de maneira personalizada a cada um de seus clientes, mais prazo para pagamento e, por meio de uma única fatura mensal, conveniência, segurança, redução de custo e simplificação de processos.

“O custo de processamento de cada fatura, incluindo hora/homem, depreciação de investimento em ERP e equilíbrio do cash flow, para as grandes corporações, varia entre 15 e 20 dólares, de acordo com estudos de consultorias internacionais”, comenta Manoel Tomaz Vale, executivo responsável pelo segmento de agências de viagens do Bradesco Cartões. Para ele, seguro viagem, de bagagem e a assistência emergencial em viagens são outros importantes benefícios agregados aos meios eletrônicos de pagamento.

Com base nas experiências muito bem-sucedidas e majoritariamente adotadas para compra de passagens aéreas (de 60% a 80% das atuais transações), em 2015 tende a crescer a utilização dessa mesma forma de pagamento na hotelaria, na locação de automóveis, nos transfers, entre outros serviços terrestres, prevê a Abracorp.

De acordo com a entidade, cresce também no mercado de viagens corporativas o reconhecimento da importância atribuída aos benefícios gerados às empresas atendidas, independentemente do porte ou do ramo de atividade, incluindo órgãos públicos. “Principalmente, em razão dos ganhos que os clientes obtêm no gerenciamento das informações, tarefa que é realizada pelas Travel Management Companies - TMC´s,” complementa Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp.

Em reunião com os dirigentes de todas as agências Abracorp, Manoel Tomaz Vale, acompanhado por Maria Eliza Couto M. Soares, diretora do segmento de soluções corporativas do Bradesco Cartões, apresentou os recursos dos cartões American Express Conta EBTA, Cartão Passagem Bradesco Visa, Cartão Passagem Bradesco MasterCard, American Express Conta Hotel e Cartão Business Travel Bradesco.

No portal, a associação dispõe do link de acesso ao formulário RFI - Request for information às empresas da iniciativa privada e do poder público interessadas em obter os vários serviços ofertados pelas agências associadas.

Siga-nos

 

Mais Lidos

  • Semana

  • Mês

  • Tudo