Objetivo do projeto foi proporcionar aos agentes de viagens a oportunidade de conhecer mais de perto dois dos principais países da Escandinávia, região que nos últimos anos têm atraído cada vez mais brasileiros

Os escritórios de turismo da Dinamarca e Noruega, em parceria com a British Airways e a Signature Travel, promoveram entre os dias 15 e 25 de maio um famtour pelos dois países europeus. O principal objetivo do projeto foi proporcionar aos agentes de viagens a oportunidade de conhecer in loco dois dos principais países da Escandinávia, região que nos últimos anos têm sido cada vez mais procurada e visitada pelos brasileiros.

O itinerário começou pela Dinamarca, onde o grupo pôde conhecer os principais atrativos da capital Copenhagen, além de outras ilhas e regiões do país, visitando museus e castelos. No dia 18, o grupo seguiu para a Noruega, passando pela capital Oslo e também pela região dos fiordes, um dos destinos preferidos dos brasileiros durante o verão europeu.

Quatro agências de viagens foram convidadas para o projeto: Flaptur, de São Paulo; Costa Brava, de Campinas; Solicit, de Brasilia; e Via Berrini, de Campo Grande. Todas elas possuem o perfil necessário para trabalhar roteiros personalizados e customizados para os destinos Dinamarca e Noruega, focados no mercado de luxo. Algumas das agências participantes também trabalham com os segmentos de viagens de incentivos e eventos.

Além dos diretores das agências convidadas, participaram da viagem o Sr. Eduardo Camargo, diretor e proprietário da Signature Travel; o Sr. José Antonio Coimbra, gerente de vendas da British Airways no Brasil; e Juliana Khouri, assessora de relacionamento com o trade da GVA (empresa de comunicação e marketing dos escritórios de turismo da Dinamarca e Noruega no Brasil).

“Através de projetos como este, com grandes parceiros como a British Airways e a Signature Travel, podemos além de capacitar, encantar os profissionais brasileiros para que possam tornarem-se experts nos destinos e trabalhar com maior segurança roteiros personalizados para seus passageiros”, explicou Gisele Abrahão, diretora da GVA.