Ex-presidente e diretor geral da Carlson Wagonlit Travel para a América Latina, Carvalhal chega com a missão de criar uma nova etapa na história da empresa

 

A Master Turismo aposta na máxima de que o futuro se cria, inventa, constrói. Ao invés de lamentar a crise econômica nacional, a empresa enxerga oportunidades no atual cenário e decidiu investir, buscando profissionais capazes de elevar a empresa a um novo patamar no mercado.

É o caso da contratação de André Carvalhal para assumir a direção geral do Grupo Master a partir do mês de junho. “A criação do novo cargo possibilitará que eu me dedique a assuntos mais estratégicos, institucionais e na busca por novos negócios, delegando a gestão executiva ao André. A nossa intenção é unir a sua sólida experiência profissional no setor de viagens à expertise da equipe Master, alçando voos sempre mais altos”, explica Fernando Dias, presidente do Grupo Master. O comunicado ao trade e ao mercado foi feito hoje (9) durante o evento organizado pela Master Turismo, o 3º Workshop de Viagens Corporativas.

Carvalhal atuou por 17 anos numa das maiores agências de viagens do mundo, a Carlson Wagonlit Travel. “Estou impressionado com a estrutura e a visão de negócios  da Master. Aliás, encantado é a palavra correta. A empresa é uma das líderes do setor no Brasil e tenho certeza que venho somar ao padrão de excelência já existente”, comenta André. O executivo já vinha realizando consultoria para o Grupo desde o início do ano, quando passou a conhecer a estrutura da empresa e se entusiasmou com o projeto de trabalho que lhe foi proposto. 

A fim de sustentar seu projeto de desenvolvimento a Master Turismo implementou um modelo de governança com a criação do Conselho de Família, presidido por Fernando Dias. O Conselho ao qual se reportará o diretor geral, André Carvalhal, tem como objetivo deliberar sobre as estratégias e diretrizes do Grupo.  

Carvalhal passa a ser o executivo do Grupo liderando o novo Conselho Diretivo que opera de forma colegiada entre os Líderes de Unidades de Negócio e os Líderes Funcionais. Por uma decisão pessoal, o executivo Lenini Lamounier, responsável pela Diretoria Comercial, optou por investir em projetos próprios. Suas atividades serão absorvidas interinamente por Carvalhal. Rodrigo Santos é o responsável por Vendas; Igor Santos fica responsável pela recém-criada área de Operações; José Cordeiro segue na liderança da Unidade de Incentivos, Eventos e Receptivo. Ammável Costa permanece liderando as áreas Administrativa, Financeira e TI; Eduardo Junqueira,  Gente e Gestão e a Operadora Viagens Master fica a cargo de Daniel Dias.

Também chega ao Grupo Master Luiz Valente, ex-diretor de Grupos e Eventos da Carlson Wagonlit Travel para a América Latina, que vai liderar a Unidade de Incentivos e Eventos em São Paulo integrando a equipe de José Cordeiro.  A Master Turismo é uma das pioneiras em criar um setor totalmente dedicado a essa área no Brasil.