Parceria com a SafetyPay se estende por todas as operações da Decolar.com.com na América Latina

 

Em tempos de controle no orçamento familiar, nada melhor que saber usar o cartão de crédito ou parcelar os gastos na hora de planejar as tão merecidas viagens de férias. Com o objetivo de oferecer mais comodidade e opções de pagamento para seus clientes, a Decolar.com passou a aceitar os cartões de crédito das bandeiras Hipercard e Elo. Outra novidade é a parceria com a SafetyPay para pagamento das compras online, tanto pela internet quanto em casas lotéricas, que beneficiará uma grande parcela de brasileiros que não possuem conta bancária.

A parceria com a SafetyPay se estende por todas as operações da Decolar.com.com na América Latina. Transferências bancárias por esse sistema já são realizadas no Peru e serão implantadas em outros países. Por meio da SafetyPay, o cliente poderá até pagar as despesas com viagens em casas lotéricas em todo o país. Especificamente, no caso do Brasil, beneficiará principalmente uma grande parcela dos consumidores que não possuem contas bancárias e cadernetas de poupança. Segundo levantamento recente do Data Popular, 39,5% da população brasileira encontra-se nessa situação.

No momento da compra, o cliente receberá o código do convênio e o número da transação, que serão utilizados no momento do pagamento na lotérica. A SafetyPay será responsável pelas transferências bancárias online no momento do pagamento dos serviços prestados pela Decolar.com, com toda a segurança oferecida pela empresa. Em médio prazo, a utilização desse serviço de pagamentos deve permitir um aumento entre 10% e 20% na base de clientes da Decolar.com.

A utilização de cartões de crédito para o pagamento dos serviços oferecidos pela Decolar.com – que agora conta com duas novas bandeiras, Hipercard e Elo – permite parcelar as despesas com hospedagem e as compras de passagens aéreas. O parcelamento também livra o cliente da cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), incidente nas compras com cartões de crédito em viagens internacionais. Outra vantagem é o fechamento da taxa de câmbio na data da compra, pelo câmbio comercial (cotação mais baixa), sem variações futuras. Os parcelamentos podem ser feitos em até seis vezes sem juros para hotéis e em até 10 vezes sem juros para a parte aérea.

 

Siga-nos