108 profissionais participaram da capacitação

 

A Prefeitura de Campinas e a AVIESP encerraram o primeiro mês da capacitação conjunta na cidade, com avaliação bastante positiva. Em junho, foram quatro treinamentos que reuniram 108 profissionais, entre atendentes dos pontos de informações e atrações turísticas, agentes de viagens, guias de turismo e até estudante da área, sob os seguintes temas: Turismo Receptivo - Critérios e Tec. de Desenvolvimento (15/6); Gestão de Turismo Receptivo (16),  A valorização de atrativos nos destinos turísticos (29) e Hospitalidade como instrumento de parcerização (30). Em julho haverá mais três capacitações (veja abaixo).

A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli destaca o momento muito especial “que consolida efetivamente a vontade da cidade de Campinas em requalificar seu atendimento ao turista e levá-lo a outro patamar. A participação do trade tem sido ótima. Acreditamos que em breve poderemos sentir o retorno prático destas capacitações”.

Para o presidente da AVIESP, Marcelo Matera, a meta é justamente “contribuir para que Campinas transforme-se em referência no segmento de recepção ao turista, considerando sua importância dentro do Estado e do País”. 

Os treinados estão tirando muito proveito dos cursos. Confira os depoimentos:

"Achei o curso bem proveitoso e dinâmico. Acho o professor ótimo, aprendi muito. Para mim está valendo muito a pena", explicou a guia de turismo Cássia Campos.

Já o proprietário da agência Via Cultural, Wilson Ferreira parabenizou a AVIESP e a prefeitura pela iniciativa: “o momento não poderia ser mais oportuno, pois,  com a ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, a demanda por serviços turísticos tende a aumentar substancialmente."  A estudante de Turismo, Isabella Fonseca avaliou que "valorizar um atrativo é muito importante para o local, principalmente através de pesquisas, identificações e explorações de um planejamento estratégico”.