#NatalPedePaz, por uma cidade mais segura

Promovida por algumas pessoas do turismo da cidade  e  a ABAV-RN convida todos os agentes de viagens para participarem da caminhada #NatalPedePaz, que é um movimento pela vida que convida moradores de Natal para saírem vestidos de branco no dia 02 de agosto de 2015 (domingo), em um protesto pacífico contra a violência, e o medo, que vem privando os moradores de exercer sua cidadania no direito de ir e vir sem que haja risco de danos materiais, psicológicos e, por vezes, infelizmente, fatais.

E foi a perda de mais uma vida, a de Samuel Augusto, o limite para entendermos que ficar em casa trancados nada mais é que a inversão do significado de segurança pública. E por isso, o movimento #NatalPedePaz vai mobilizar esta caminhada que terá o intuito de afirmar o quanto os cidadãos natalenses, são conscientes de seus direitos, e deveres, constitucionais.

O ponto de concentração, e chegada, do movimento será a Praça Cívica a partir das 14h00, com previsão de saída para caminhada às 15h00. O percurso previsto: Praça Cívica, saindo pela Avenida Prudente de Morais, Rua Apodi, Avenida Deodoro da Fonseca, Rua Potengi voltando para Praça Cívica, onde um ato ecumênico para finalizará o movimento.

#NatalPedePaz não tem fins lucrativos, tampouco posição partidária ou religiosa porque a violência não escolhe cor, crença, idade, gênero ou classe social. E, por isso, esse movimento representa mais de 800 mil pessoas movidas por um único desejo: o direito de ir e vir em paz.