Capacitação oferece visão mais detalhada do continente, além de curiosidades da região



Nas últimas décadas, o continente asiático expandiu sua atuação econômica e turística para todo o mundo. Países que antes eram considerados exóticos e atraíam a curiosidade do mundo ocidental por sua cultura milenar, desenvolveram-se e passaram a ocupar posições de destaque no cenário internacional, promovendo uma nova ordem na economia global. Entre eles, destaca-se o crescimento exponencial da China dos Tigres Asiáticos. No turismo, destinos como a Tailândia tornaram-se o sonho de consumo dos viajantes de todo o planeta.

Para explicar essas mudanças e descrever o atual cenário do continente, a ABAV-SP promove o curso “Geografia da Ásia: o grande Continente”, que será realizado entre quarta e quinta-feira (22 e 23), das 18h30 às 22h30, contabilizando oito horas de curso. Ministrado por Roberto Anzolch, profissional do Turismo, a capacitação é voltada para promotores, agentes e consultores de viagens, além de atendentes e operadores de emissivo e receptivo.

O objetivo do encontro é dinamizar, de maneira objetiva, uma visão mais detalhada do continente, com memorização do mapa e curiosidades geográficas da região. O conteúdo programático abordará um estudo do mapa, levando em consideração suas particularidades e uma viagem virtual por meio do Google Earth. Anzolch também apresentará um panorama geral sobre suas principais características culturais, geográficas e climáticas, bem como aspectos culturais e religiosos e no que concerne aos conflitos internos e externos dos países, além das relações diplomáticas.

Nos dias 28 e 29, sob o tema “Plano de cargos e salários”, Rejane Sundaus - especialista em turismo há mais de 20 anos - ministra curso que aborda a finalidade da implantação, as vantagens, o organograma do modelo de uma empresa, as etapas do projeto, além da análise, descrição e avaliação dos cargos.

Voltado para profissionais das áreas comercial, operacional e administrativa das agências de viagens, o objetivo do curso é compreender as vantagens de implementar um plano de cargos e salários nas agências de viagens. Este curso também tem certificação Iccabav e acontecerá nos dias 28 e 29 (terça e quarta-feira).

O conteúdo programático irá abordar a finalidade da implantação, as vantagens, o organograma do modelo de uma empresa, as etapas do projeto, além da análise, descrição e avaliação dos cargos. A grade abordará também nos dois dias de evento, os métodos utilizados, a pesquisa e construção da estrutura salarial, análises de dados e normas e procedimentos, tais como admissão, transferência e promoção.

Para inscrever-se nos cursos da ABAV-SP, basta acessar o site da entidade e clicar sobre o “Calendário de Cursos”; entrar em contato pelo telefone (11) 2626-8389 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os dois cursos acontecem na sede da entidade, na Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115, 8º andar - Centro (Metrô República). O investimento dos cursos é de R$ 169 (estudantes e associados ABAV-SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP) e R$ 206 para não associados.

Siga-nos