Agentes de viagens e profissionais do trade turístico podem obter qualificação em eventos da entidade até o final do ano com gratuidade para colaboradores de agências associadas

Para o profissional de turismo que quer se capacitar a agenda está repleta de oportunidades, provenientes da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). A entidade programou seus cursos e palestras até o final do ano e conta com algumas oportunidades para quem deseja incrementar seu currículo e melhorar a sua performance no mercado do Turismo.

Ainda em julho, nos dias 20 e 21, ocorre o curso “Geografia Ásia – o Grande  Continente”, com Roberto Anzolch. Nos dias 1 e 2 de setembro, é a vez de Eluiza Massaro falar sobre “Geografia Turística Internacional I” e, no dia 10 do mesmo mês, ocorre a palestra “Gestão de Risco: Como essa Ferramenta pode ajudar a ganhar dinheiro e manter o passageiro a seu lado”, com Mário Gasparini. Nos dias 18 e 19 de novembro, acontece o curso “Formação de Executivo, Gerente de Vendas de Alta Performance para o Turismo”, com Lúcio Oliveira; e, fechando a programação, ocorre o curso “Fee – Oficina de Cobrança de Serviços para Agências de Viagens”, com Julio Verna, nos dias 7 e 8 de dezembro.

A proposta da ABAV-PR foi mesclar capacitação de agentes de viagens com o conhecimento para gestores. “É fundamental que o agente de viagens entenda de geografia. Às vezes o cliente pergunta algo sobre um determinado país mais distante e fica muito chato não saber a respeito, até porque o perfil das agências vem se aproximando cada vez mais da consultoria em viagens. Formação de preços e gestão são temas que são necessários à sobrevivência das empresas nesse mercado de hoje”, comenta a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Lacerda Garcia. Os cursos são gratuitos para profissionais de agências de viagens associadas à entidade, mas também são abertos a profissionais do trade, estudantes e não-associados, com um investimento de R$ 50,00 por pessoa. As aulas acontecem na sede da entidade, na Travessa Nestor de Castro, 247, 1º andar, no centro de Curitiba. Todos os cursos são uma parceria da ABAV-PR com o ICCABAV, Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional.

Completa a agenda do segundo semestre para as agências de viagens e seus profissionais a “43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo”, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, em São Paulo; e a eleição da ABAV-PR, em outubro. “Queremos um setor mais competitivo e, para isso, precisamos qualificar nossos profissionais e fazer com que todos participem dos eventos da ABAV”, finaliza o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.

Curso de Geografia

Nos próximos dias 20 e 21 de julho, das 18h às 22h, acontece o curso “Geografia Ásia – o Grande Continente”, com Roberto Anzolch. Esse curso visa apresentar aos participantes uma visão detalhada da Ásia, proporcionando a memorização do mapa do continente. Além disso, visa mostrar suas novidades e curiosidades, capacitando o agente de viagens a vender melhor destinos deste continente. O instrutor, Roberto Anzolch, é diretor da Academia do Turismo, empresa que oferece treinamentos na área do Turismo. Ele também tem experiência no setor, pois atuou na Transbrasil, American Airlines, e foi instrutor da Flytour. É autorizado pelos sistemas de reservas Amadeus e Galileo e também é coordenador de treinamento e qualidade do Sabre.