O Amadeus Agency Insight oferece aos agentes de viagem informações exclusivas do mercado relativas às buscas e reservas dos viajantes, para informar estratégias de negócios e realizar benchmark em relação aos concorrentes

A Amadeus anuncia hoje o lançamento de um conjunto de inteligência de viagens para agentes em todo o mundo, destinado a ajudá-los na conexão com uma vasta fonte de dados, revelando instantaneamente oportunidades no mercado e com o benefício da riqueza de informações para crescimento do negócio e tomada de decisões estratégicas.

O Amadeus Agency Insight é um conjunto de produtos e serviços de inteligência de negócios desenvolvido pela unidade Amadeus Travel Intelligence, para ajudar agências de viagens, tanto online quanto offline, a alavancar tecnologias de Big Data transformando dados do mercado e dos viajantes em informações exclusivas e utilizáveis sobre, por exemplo, novos itinerários e mercados a serem abordados, comportamento de busca dos viajantes e desempenho em relação aos concorrentes.

O dia de hoje é marcado pelo lançamento mundial dos dois primeiros módulos do Agency Insight: Search Analysis e Booking Analysis. O Search Analysis oferece às agências informações instantâneas sobre as intenções de viagens de seus clientes ao analisar os dados de busca. Isso permite que as agências identifiquem os destinos mais populares, datas de viagens e duração das viagens ajudando-os, por sua vez, a elaborar ofertas com base na estimativa de demanda. O Booking Analysis permite que as agências façam o benchmark de suas posições no mercado e avaliem os concorrentes, revelando também tendências no crescimento de itinerários e companhias aéreas, que são informações inestimáveis ao planejar a entrada em novos mercados. As agências podem usar os dados para aprimorar o monitoramento das vendas, informar as estratégias de marketing e melhorar a gestão de fornecedores.

“O entendimento profundo dos dados e das informações com os quais lidamos todos os dias é crítico para a tomada de boas decisões comerciais. A abordagem da Amadeus para a inteligência de viagens nos permite alcançar esse entendimento e nos beneficiar de informações importantes, dispensando a manutenção de pessoal especializado em análise de dados. Estamos muito entusiasmados em ver dados convertidos em informações utilizáveis quase em tempo real, tornando a tomada de decisões mais rápida e simples,” diz Gerardo Concas, presidente da Costamar. Concas completa: “Isto é fundamental para identificarmos, com eficiência, novas oportunidades globais de receita, além de incorporar informações de mercado e sobre os viajantes no planejamento, desenvolvimento e implementação dos negócios”.

Além da Costamar, Makemytrip, Decolar, Tije, Delfos e Travelfast estão entre o grupo de clientes que já utiliza o Amadeus Agency Insight em todo o mundo.

No centro da oferta do Amadeus Travel Intelligence se encontra o Amadeus Travel Intelligence Engine, uma plataforma de Big Data localizada na nuvem, de última geração, construído pela Amadeus para a indústria de viagens para possibilitar que agências de viagens, companhias aéreas e outros participantes da indústria tomem melhores decisões comerciais e operacionais baseadas em recursos ilimitados de processamento de dados. 

Diferente de provedores tradicionais de business intelligence, o Amadeus Travel Intelligence Engine nasceu na era do Big Data, trazendo total flexibilidade e velocidade. Isso significa também que o Engine não possui arquitetura predefinida e pode operar em vários ambientes, inclusive na integração com configurações tradicionais de business intelligence.

Os dados podem ser reunidos e analisados durante todo o ciclo da viagem (desde a inspiração, busca e reserva, durante e pós-viagem), colocando os viajantes no centro do ecossistema e permitindo maior personalização, além de oportunidade de merchandising.

Siga-nos