MAPFRE Assistance oferece solução para imprevistos com documentos e valores

Durante viagens, nenhum turista espera passar por problemas, mas podem acontecer imprevistos como roubo ou perda de documentos e valores (dinheiro, cartões ou travel money). Para situações como essa, o SEGURVIAJE, assistência viagem da MAPFRE Assistance, oferece a Cobertura Adiantamento Financeiro, que permite ao passageiro solicitar um empréstimo na moeda do país até o limite indicado em seu certificado individual.

Após os procedimentos básicos, como boletim de ocorrência e comunicado às autoridades locais, o viajante receberá o empréstimo contratado mediante cheque caução (sujeito à análise) entregue por um representante reconhecido da companhia. O usuário tem até 30 dias a contar a data do adiantamento para a restituição. “Sabemos que uma viagem é a realização de um sonho, por isso, o SEGURVIAJE criou uma solução que evita que o turista seja prejudicado e comprometa o passeio”, aponta Eduardo Sena, vice-presidente da MAPFRE Assistance.

Além disso, o SEGURVIAJE também possui auxílio em caso de perda ou furto de documentos imprescindíveis para o prosseguimento da viagem (passaporte, visto, RG, CPF, carteira de habilitação, carteira de vacinação etc.). Nessa situação, o usuário pode entrar em contato com a Assistência 24 horas, que fornecerá informações como de consulados ou embaixadas, telefone para cancelamento de cartões e contato com a Companhia Aérea. Quando ocorrer extravio, perda, roubo ou furto dos cartões de crédito e débito durante a viagem, desde que solicitado pelo viajante, o serviço fará o contato com as financeiras para solicitar o cancelamento e emissão dos cartões substitutos.

No Portal Consular, o Ministério das Relações Exteriores fornece as principais orientações e providências para quem se depara com situações como estas. O primeiro passo é procurar a delegacia de polícia mais próxima e reportar o extravio, furto ou o roubo. Na sequência, é necessário contatar a Embaixada ou Consulado brasileiro em horário de expediente. “Para agilizar a solução do problema em situações com documentos, a recomendação é que, em qualquer viagem, sejam levados e deixados no cofre do hotel cópia autenticada da identidade e da certidão de nascimento e cópia simples do passaporte. Além disso, é sempre bom ter os contatos do consulado ou da embaixada brasileira mais próximos do destino escolhido em mãos”, recomenda Sena.

Apesar de serem situações imprevisíveis, os turistas podem seguir algumas dicas para evitar que isso ocorra:

1.      Contrate assistência viagem;

2.      Faça cópias de todos os documentos e deixe no cofre do hotel;

3.      Separe o dinheiro para o gasto diário e deixe restante também no cofre do hotel;

4.      Use porta níquel para transportar documentos, dinheiro e cartões.

Para mais informações sobre o SEGURVIAJE fale com um consultor comercial MAPFRE Assistance pelo site. www.segurviaje.com.br. 

Siga-nos