Diretor comercial da companhia aérea discutirá adoção do DCC entre outros temas

O 58º Fórum Executivo, encontro mensal entre dirigentes e proprietários de agências de viagens associadas à Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-SP), que será realizado no próximo dia 28 de julho, das 9h às 12h, contará com a participação de Fábio Mader, diretor Comercial da Gol Linhas Aéreas, empresa que lidera o mercado doméstico, com 36,87%, juntamente com a TAM, que detém 36,46% do market share do total de passageiros por quilômetro (RPK), segundo dados da Abear do último mês de maio.

Assim como no encontro do mês passado, que contou com a participação de Igor Miranda, diretor de Vendas Indiretas da TAM, um dos principais temas a ser debatido entre os participantes é a adoção do DCC (Distribution Cost Charge) pelo Grupo Lufthansa, a partir de 1º de setembro, que embutirá o valor de 16 euros nos bilhetes emitidos pelos GDS. Outros assuntos que estarão em pauta são as disputas entre tarifas e canais de venda e as alianças internacionais.

Em formato inovador, o fórum garante maior interatividade entre convidados e participantes, que podem antecipadamente enviar suas perguntas e sugestões de executivos para participarem das próximas edições dos eventos para o e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na última edição, na presença dos agentes de viagens que lotaram o auditório do 57º Fórum Abav-SP, Igor Miranda afirmou não ser favorável a cobrança do DCC, mas, ao contrário disso, reiterou seu compromisso em fortalecer os canais de distribuição indiretos. “Ao nosso ver, essa decisão tende a fortalecer os agentes de viagens no atual cenário tão marcado pela competição entre diferentes meios”, avalia Francisco Leme, presidente da Abav-SP. 

Siga-nos