O investimento integra as parcerias estratégicas tendo em vista os Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro, em 2016

O Trench Rossi e Watanabe, uma das maiores bancas de advocacia do país, prestou assessoria jurídica ao Priceline Group, holding que controla várias plataformas de viagens online, tais como Booking.com e Kayak, no investimento de US$ 60 milhões (cerca de R$ 180 milhões), por um investimento minoritário no capital social do Hotel Urbano, a maior agência de viagens online em operação no Brasil. O acordo faz parte de uma parceria estratégica que já tem em vista os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro (RJ).

Com sede no Rio de Janeiro (RJ), o Hotel Urbano, que foi fundado em 2011, planeja aplicar os recursos para expandir ainda mais sua base tecnológica, executar sua estratégia comercial e estabelecer parcerias com novos hotéis, segundo afirma o diretor financeiro Joel Rennó. Atualmente, o Hotel Urbano conta com acordos comerciais com mais de oito mil hotéis, índice superior ao apresentado pela concorrência.

Rennó lembra que a empresa planeja dobrar o número de parcerias com hotéis nos próximos 12 meses anteriores ao Rio de Janeiro sediar os Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto de 2016.

Após as Olimpíadas, o Hotel Urbano planeja também expandir sua operação para a Colômbia, Chile, Argentina e México. Booking.com será fornecedora do Hotel Urbano para hotéis instalados fora da América Latina e o Priceline Group será parceiro preferencial para seus pacotes internacionais. 

A equipe de especialistas de Trench, Rossi e Watanabe que atuou na operação contou com a sócia Lara Schwartzmann e a advogada associada Lidia Rossi.

Siga-nos