PROMPERÚ promoverá Seminário Destino Peru, voltado para profissionais de agências de viagens e operadoras de turismo dos Estados do Acre e de Rondônia, e Rodada de Negócios de Turismo

Com o objetivo de incentivar o turismo de fronteira entre Brasil e Peru, bem como incrementar o comércio entre os dois países, sobretudo a partir de via rodoviária, o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) não tem medido esforços e vem realizando uma série de atividades de promoção do país no Estado do Acre. A agenda da Missão Empresarial Peruana no Acre, que começa no dia 24 de julho, contará com capacitação para profissionais do trade turístico, Rodadas de Negócios de Turismo e Comércio, Fórum Empresarial de Comércio e participação do Peru na ExpoAcre 2015, principal feira de negócios do Acre.

Turismo de fronteira

Depois de um Door to Door junto a empresas e instituições de turismo na cidade de Rio Branco, realizado no início deste ano, e um FAM TOUR com nove empresas e entidades de turismo do Acre e de Rondônia, que saíram de Rio Branco, pela Estrada Interoceânica, rumo ao Peru, no mês de maio último, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil, ambos ligados ao MINCETUR, dão continuidade ao plano estratégico de promoção do destino turístico na região Norte do Brasil. Serão realizados, no dia 24 de julho, na cidade de Rio Branco, o Seminário Destino Peru, voltado para profissionais de agências de viagens e operadoras de turismo dos Estados do Acre e de Rondônia, e uma Rodada de Negócios de Turismo, com a participação de empresários peruanos oriundos das cidades de Madre de Díos, Cusco e Arequipa.

O Seminário Destino Peru será realizado no Comfort Hotel Rio Branco, no bairro Ramal Bela Vista, na capital do Estado do Acre. O Seminário Destino Peru é gratuito e será apresentado por um representante do Escritório Comercial do Peru no Brasil, em coordenação com a PROMPERÚ. Serão apresentados informações, dicas, dados úteis, detalhes e curiosidades de destinos e segmentos turísticos do Peru, além de fotos e vídeos.

Reforço para Exportações e Importações

Além das ações de promoção do destino turístico, a Missão Empresarial Peruana no Acre realizará um Fórum Empresarial de Comércio e uma Rodada de Negócios de Comércio, também no dia 24 de julho, em Rio Branco. Complementando a agenda de promoção do país, o Peru estará com um estande institucional na ExpoAcre 2015, voltado para consumidor final, de 25 de julho a 1º de agosto.

Quinze empresas peruanas da área de logística, 20 empresas de setores como roupas, alimentos e indústrias diversas vão acompanhar o evento. Além de gerar relações de negócios com potenciais compradores e novas empresas, com o intuito de incrementar mais ainda o comércio que registrou crescimento de 760% desde 2011, o objetivo é desenvolver uma oferta atrativa de transporte de cargas entre os dois países e, com isso, oferecer uma melhor oferta de serviços logísticos e promover as exportações peruanas para o mercado brasileiro por meio do uso da Rodovia Interoceânica Sul.