Estima-se que as companhias brasileiras perdem 1% de seu faturamento anual com algum tipo de fraude

Continuamos atentos a tudo e a todos que podem contribuir para que tenhamos dias melhores e mais produtivos. Mas temos um time da pesada que insiste em perturbar a nossa vida: os fraudadores.

Lógico que eles estão mais presentes no ar do que na terra, ou seja, atuam bastante no aéreo, mas gostaram de fraudar o mercado de turismo como um todo.

Todo o setor está sujeito a enfrentar algum tipo de fraude, desde as mais simples às de grandes proporções. Nas pequenas empresas a situação é ainda mais preocupante, já que a falta de recursos e da cultura de prevenção facilitam as irregularidades, fazendo com que fraudadores e quadrilhas sintam que atualmente está mais fácil atuar.

Estima-se que as companhias brasileiras perdem 1% de seu faturamento anual com algum tipo de fraude. Mas as perdas podem chegar a 7% da receita. No setor hoteleiro e de locação de carros, os números começaram a crescer, exigindo cada vez mais presença tecnológica com foco em antifraude e é exatamente aí que percebemos e resolvemos atuar forte para resguardar a fluidez da nossa operação e relação.

A prevenção deve ser uma preocupação constante e a principal arma contra as quadrilhas especializadas, que atualmente já trazem prejuízos para o setor aéreo e começam a olhar também para os da hotelaria e locação de veículos como um “novo mercado”. E o compromisso do Grupo TREND, sempre ao lado dos agentes de viagens e de seus fornecedores parceiros, é gerar segurança para que todos possam trabalhar melhor. 

Nos últimos meses investimos no aprimoramento de nossos controles e nos tornamos a primeira operadora de turismo brasileira a disponibilizar uma ferramenta de confirmação de reservas de hotelaria e locação de carros, aumentando a proteção à rede hoteleira, às locadoras e também aos agentes. Para acessá-lo, basta entrar no Portal e clicar no botão "Confirmação de reserva", localizado ao lado direito. Será aberta uma página em que devem ser inseridos o número da reserva e a data de check-in ou retirada do veículo na locadora. Se o número estiver correto, aparecerão as iniciais do nome do cliente e data de check-out do hotel ou devolução do veículo. Caso contrário surgirá a mensagem de "Reserva não encontrada". Neste caso, a recomendação é que o cliente entre imediatamente em contato com a sua agência de viagens.

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