Pesquisa do KAYAK aponta que os voos estavam 5,51% e os hotéis 4,07% mais baratos no primeiro semestre de 2015

Um levantamento* do KAYAK, site de pesquisa de viagens online, indica que as passagens aéreas estavam 5,51% mais baratas no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período de 2014. Mesmo com o dólar, combustível e inflação acima da meta do governo, o preço dos tickets aéreos apresentou queda. Isso se deve ao fato de que as companhias aéreas preferiram fazer promoções de última hora a decolar com as aeronaves vazias. O preço das hospedagens em hotéis no Brasil também teve queda, de 4,07%.

“Sempre indicamos que o viajante compre sua viagem com em média 60 dias de antecedência, se já tem data para acontecer. Agora, se o cliente tem a opção de viajar de acordo com as promoções, o ideal é criar alertas de preço que avisam, em tempo real no celular ou por e-mail, quando o preço de determinada passagem cai”, destaca Kaio Philipe, country Manager do KAYAK no Brasil.

* O KAYAK analisou milhares de valores de tickets e hotéis em sua base de dados no Brasil e o estudo é referente ao preço médio das passagens aéreas de janeiro a junho de 2014 em comparação com o mesmo período em 2015. Por ano, o KAYAK processa mais de um bilhões de buscas e está conectado com centenas de sites de agências de viagem online e companhias aéreas.