A CVC, que é a operadora que mais brasileiras embarca para Cancun, no México, liderou uma comitiva dos principais players que atuam no mercado emissor brasileiro para o destino de Cancun

Executivos das áreas comerciais da CVC e das companhias aéreas TAM, Copa e Aeroméxico se reuniram em Cancun na semana passada, com representantes da OVC – Oficina de Visitantes e Convenções do destino, para pedir apoio ao Governo ao plano de ações que já está sendo desenvolvido em conjunto pelas empresas, e que visa unir esforços na promoção e divulgação deste que é o principal destino turístico do Caribe.

O resultado deste encontro já começa a aparecer nesta semana: a iniciativa privada, por meio das companhias aéreas Copa, TAM e Avianca, que voam desde o Brasil para o destino, já iniciam nesta semana ações promocionais*, com reduções de tarifas em passagens aéreas do Brasil para Cancun, com venda imediata na rede de lojas exclusivas e multimarcas da CVC.

Além da redução de aéreo, os principais hotéis parceiros da CVC também estão repassando tarifas competitivas para a operadora, na formatação de pacotes para embarques neste 2º semestre, permitindo reduções de até 15% nos preços dos pacotes, se comparado com o mesmo período da baixa temporada de 2014. Outro benefício são as promoções nos serviços terrestres e tours que a Olympus Tours ( receptivo da CVC) negociou exclusivamente para a companhia.

Conforme explica Rodrigo Vaz, gerente sênior de produtos para o Caribe e América do Sul na CVC, o destino de Cancun continua em alta na operadora, no entanto, a iniciativa visa tornar os produtos ainda mais competitivos frente ao cenário de alta do dólar. “Estamos repassando descontos no preço final em dólar e enfatizando, na nossa comunicação, a atrativa relação custo x benefício das viagens para Cancun, visto que a hotelaria atua com sistema tudo incluído, sendo este um dos grandes diferenciais do destino e que favorece, inclusive, o planejamento financeiro da viagem e a decisão de escolha do ciente”, explica Vaz.