The Traveller Atividades e Explorações traz tendências em sugestões de destinos que privilegiam o contato com a natureza

A Teresa Perez Tours lança em agosto uma nova publicação, revelando tendências em um tema que atrai cada vez mais os viajantes exigentes e aventureiros: as atividades ao ar livre. O The Traveller Trends Atividades e Explorações indica destinos que são antídotos para a vida urbana e o stress, revelando o potencial de natureza, trilhas, pedaladas e atividades em locais como: Namíbia, Vietnã, St. Moritz, Atacama e Taiti.

Gelo, montanhas e glaciares

O esqui é um dos focos principais da publicação e aparece como opção em pistas consagradas, como a charmosa Whistler, no oeste do Canadá, que já foi sede de parte das competições das Olimpíadas de Inverno. Suas montanhas Blackcomb e Whistler, formam o maior complexo de esqui e snowboard do país, com mais de 200 pistas. Aspen e Snowmass, nos Estados Unidos, e St. Moritz, na Suíça, também oferecem excelentes opções para a prática do esporte.

Além do esqui e do snowboard, a neve é palco para expedições ousadas: um bom exemplo é a incrível experiência de navegar por paisagens que poucos têm acesso nos cruzeiros da Australis. Com rotas que passam pela Patagônia e pela Terra do Fogo, os navios de exploração dão a chance de conhecer um pouco mais da região, observando os pinguins de Magalhães e os glaciares.

Sol, mar e ondas

Para dias ensolarados, o surfe é um convite irrecusável nas ondas das praias tailandesas, assim como o mergulho: uma atividade que agrada diferentes perfis de viajantes e pode ser praticado em outros destinos paradisíacos como Turks & Caicos, Seychelles, Maldivas e Taiti.

Desertos e cidades ao ar livre

Paisagem oposta, mas não menos fascinante, o deserto da Namíbia soma quilômetros de areias alaranjadas e vida selvagem surpreendente. A dica da Teresa Perez Tours para o destino é um voo panorâmico de balão que explora toda a beleza da região. Já o meio termo entre cidade e natureza também é possível: as propostas são maratonas em capitais europeias como Londres, Paris, Lisboa ou Reykjavík, que proporcionam contato diferente com o ambiente urbano, unindo esporte e belas paisagens.

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é a região argentina mais prestigiada quando o assunto são os vinhos do país, sendo perfeita para atividades ao ar livre, sem deixar de lado o conforto. A cidade traz ótimas opções de gastronomia e entretenimento para a noite e pedaladas por suas vinícolas durante o dia. O Vietnã também tem belas paisagens que podem ser percorridas em roteiros de bike: em cidades como Hanoi e Ho Chi Minh, pedalar por alguns dos cenários é quase como voltar no tempo - e uma chance de manter contato com patrimônios da humanidade e cultura ainda intocados.

O The Traveller Trends Atividades e Explorações é resultado de uma ampla pesquisa da equipe Teresa Perez Tours, que viaja o mundo em busca de tendências, novidades e atividades para os viajantes mais exigentes.

Siga-nos