Nova Orleans (Luisiana), Kauai (Havaí) e Fort Lauderdale (Flórida) são exemplos desses destinos

Especialista em roteiros personalizados, agência aponta cidades que surpreendem até quem já foi muitas vezes para o país
Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles e San Francisco são cidades americanas queridas pelos viajantes brasileiros e que mostram a diversidade de um país-continente como os Estados Unidos. Para a agência Teresa Perez Tours, especialista em roteiros personalizados, há também opções de destinos surpreendentes dentro do país, menos explorados turisticamente e que oferecem uma vivência legítima da cultura local: Santa Monica e Santa Barbara (Califórnia), Jackson Hole (Wyoming), Canyon Point (Utah), Nova Orleans (Luisiana), Kauai (Havaí) e Fort Lauderdale (Flórida) são exemplos e apostas da operadora para o segundo semestre.

Lifestyle californiano com tranquilidade

A oportunidade de viver o cotidiano da Califórnia como um morador local, sem a agitação turística que toma conta de lugares como Hollywood, é o grande diferencial de cidades como Santa Monica. Seu clima agradável durante todo o ano propõe um convite quase irrecusável para a vida ao ar livre. Localizada a pouco mais de trinta minutos de Los Angeles, é uma síntese do que de melhor o lifestyle californiano é capaz de oferecer: é perfeita para ser percorrida de bike ou em caminhadas à beira-mar, com atrações para todas as idades. Entre as atividades estão: surf, ioga, música no pôr do sol e gastronomia orgânica abrangendo a culinária de diversos países.

Na costa entre o Pacífico e as montanhas do Vale de Santa Ynez, a paisagem de Santa Barbara revela uma exuberância quase tropical, agraciada por muitos dias de sol, com um clima similar ao mediterrâneo - o que rendeu ao balneário o título de Riviera Americana. A herança colonial espanhola da região está refletida na arquitetura romântica e em sua importante região vinícola, com cerca de 100 propriedades viticultoras. A cidade traz um vibrante cenário cultural com galerias de arte, museus, e o movimento de ruas pitorescas e repletas de boutiques.

A natureza intocada do Wyoming

O Wyoming conta com uma localização estratégica para roteiros focados na natureza norte-americana: está próximo dos estados do Utah e Arizona, onde se encontram os canyons mais impressionantes do país, e é o destino ideal para esportes ao ar livre. O vale de Jackson Hole é conhecido como um dos melhores destinos de esqui e snowboarding do mundo, mas também traz diversas atrações para o verão - está aninhado no impressionante ecossistema de Yellowstone e oferece atividades em suas montanhas, florestas, penhascos e rios, como: caminhadas, rafting em corredeiras, golfe, passeios a cavalo, trilhas, canoagem, voos de asa-delta, passeios de balão e de mountain bike. Para os amantes do alpinismo e de caminhadas, o Parque Nacional Grand Teton também é um atrativo, com grandes montanhas da Cordilheira Teton que se estendem por 64 km e incluem oito montanhas com mais de 3.600 metros.

Viagem estendida até Canyon Point

Localizado na fronteira entre Utah e Arizona, o Canyon Point é uma ótima opção para ampliar a viagem saindo do Wyoming. Esse oásis com vistas incríveis é indicado para escaladas e trilhas, e está a duas horas e meia de carro do Grand Canyon em uma estrada rodeada por um deserto impressionante.

Cultura e música em Nova Orleans

Impossível desassociar Nova Orleans da música: é lá que estão as raízes do jazz e todas as suas vertentes. Visitá-la, portanto, exige deixar-se levar por seu ritmo - a cidade esbanja musicalidade em todos os cantos, seja em bares e clubes de jazz, ou até mesmo nas ruas, onde se apresentam as chamadas big bands ou um músico solitário. Mas há muito mais. Fundada às margens do Rio Mississipi em 1718, no estado de Luisiana, é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos e também uma das mais ricas culturalmente. Sua irreverente atmosfera é resultado das influências francesas, caribenhas e africanas. Essa combinação pode ser vista na graciosa arquitetura, na singular cozinha e, claro, na típica música.

Experiência havaiana

Conhecer a história do Havaí passa essencialmente por Kauai, sua primeira ilha habitada, onde aportaram os polinésios, europeus e missionários. A hospitalidade dos moradores mostra costumes de ancestrais nativos e de várias outras culturas, que contribuíram com a miscigenação que ocorreu na ilha. Além do contato com a cultura, quem se aventura por Kauai depara-se com belezas cinematográficas - lá foram filmadas obras como a série Lost e o filme Jurassic Park, e também serviu de inspiração para o desenho Lilo & Stitch. Com terreno acidentado, a ilha possui inúmeros vales e depressões, sendo o mais notável o Waimea Canyon - digno de ser visto do alto, no imperdível passeio de helicóptero. Kauai ainda é conhecida "Ilha Jardim", apelido que faz jus à riqueza da paisagem, com imensas florestas verdejantes e lindas praias de areia branca e recifes de corais.

Flórida sob uma nova ótica

Localizada na costa leste da Flórida e próxima a Miami, Fort Lauderdale é considerada a Veneza americana graças aos seus canais com constante movimento de barcos, iates e cruzeiros. Além de usufruir das belas praias e atividades no mar, como caiaque e stand up paddle, os visitantes contam com ótimas opções de passeios, compras e gastronomia. Um bom exemplo é o Las Olas Boulevard, um trecho de três quilômetros que se destaca pelas sofisticadas boutiques, museus, galerias de arte, diferentes restaurantes e bares.