A maior promoção de viagens do país fomentará o turismo doméstico e trará preços inéditos para destinos internacionais

A sétima edição da Turismo Week, maior promoção de viagens do país, promovida pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), chega para mostrar que este é o momento ideal para desbravar as maravilhas do Brasil e traz o Nordeste com o protagonista da campanha, a partir de uma parceria inédita com a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE).

Os interessados em aproveitar as ofertas para o Nordeste encontrarão pacotes exclusivos para a região, com descontos que variam entre 20% e 40%, entre os dias 10 e 16 de agosto. Serão roteiros diferenciados, que vão além das belas praias e pés na areia, e trarão a proposta de desvendar o lado histórico e cultural do local. A partir do dia 17 será dado o start na Turismo Week com diversos destinos, inclusive os nordestinos, com destaque para a Alemanha. Até o dia 30 de agosto, serão milhares de roteiros nacionais e internacionais, elaborados por mais de 40 associados Braztoa, com os mesmos percentuais de desconto. As opções de embarque vão até abril de 2016, incluindo Réveillon e Carnaval.

O site está mais clean, com fotos destacadas e filtros inéditos de busca por categoria e interesse (família, aventura, entre outros). Também haverá uma área exclusiva do consumidor, com login de acesso para acompanhamento de pedidos e pacotes consultados. Além disso, traz a versão Luxo da Turismo Week, que terá um espaço permanente no site e disponibilizará roteiros cujos diferenciais estão focados em trazer itens ainda mais sofisticados. Uma grande oportunidade de transformar viagens em experiências dos sonhos.

Mais uma vez, também serão oferecidos roteiros promocionais que incluem pacotes completos ou apenas os serviços terrestres, quesito que acompanha as tendências do contexto atual, em que muitos passageiros preferem utilizar suas milhas para economizar ainda mais.

“A Turismo Week é um grande exemplo de como a união do setor turístico sempre faz a diferença e atrai holofotes. O trabalho em conjunto e a ampla adesão de todos os fornecedores da cadeia turística, como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos, traz resultados efetivamente vantajosos para o consumidor, além de alavancar as vendas. Estamos trazendo preços exclusivos e diferenciados, valores abaixo da baixa temporada, pacotes parcelados, parcelas fixas em reais, sobretudo para a semana com pacotes internacionais”, disse a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Segundo dados apresentados no recém-lançado Anuário Braztoa 2015, os associados são responsáveis, apenas na região Nordeste, por um impacto de R$ 6,3 bilhões na cadeia produtiva do turismo. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.

Para a presidente da CTI/NE e secretária de desenvolvimento econômico e turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o momento é favorável para a realização da Turismo Week Nordeste, levando em conta o aumento da procura pelos destinos nacionais em 2015. “É um entendimento de todos os secretários do Nordeste apostar em iniciativas de promoção, de forma conjunta, como esta. Os resultados obtidos nas edições anteriores da Turismo Week são muito relevantes, e o apoio estratégico da Braztoa, uma das nossas grandes parceiras, nos leva  a crer  no sucesso da iniciativa, que envolve os agentes, as operadores e o consumidor final”, conclui Jeanine Pires.

De acordo com a diretora do DZT – Centro de Turismo Alemão para a América do Sul, Margaret Grantham, a Turismo Week, que conta com o apoio da instituição há três edições, é uma grande parceira. “A Turismo Week é uma excelente ferramenta para impulsionar as vendas para o destino Alemanha por meio de promoções especiais, ações que considero especialmente

importantes em dias de dólar em alta”. Nesse sentido, Margaret reforça, uma vez mais, o conceito de que a Alemanha é um país acessível a todos.  “São inúmeras as possibilidades de roteiros, todos adaptáveis aos mais diversos orçamentos”, destaca a executiva, antecipando que, não por acaso, o tema de divulgação global do DZT para 2016 é “Alemanha para Todos”.

Para adquirir sua viagem, o consumidor deve acessar o site, ou seu agente de viagem, escolher seu roteiro e fazer o seu pedido, para que a operadora entre em contato para fechar negócio.