Destino Iguaçu realiza ação de capacitação e apresentação de suas atratividades durante o 3º Encontro de Negócios da New It. As atividades aconteceram nos dias 05 e 06 de agosto, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com duas etapas em terras cariocas e uma em Juiz de Fora, todas voltadas para agentes de viagens parceiros da operadora

Intitulada “Foz do Iguaçu além das Cataratas”, a participação do Destino Iguaçu aconteceu durante as várias fases do Encontro. Duas delas no Rio de Janeiro, um café da manhã, no Hotel Windsor Guanabara – centro; a outra na Churrascaria Baby Beef - Barra da Tijuca.  No último dia de ação, já em Minas Gerais, a palestra aconteceu no Ritz Plaza Hotel, em Juiz de Fora.

Nas três etapas a apresentação coube à consultora de Visitors do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Elaine Tenerello, que durante trinta minutos apresentou um Destino Iguaçu que vai muito além de seu atrativo mais conhecido, as Cataratas do Iguaçu. “New It é uma das principais operadoras brasileiras e para o Destino, ter a oportunidade de participar de um evento desse porte abre diversas possibilidades para que tenhamos mais visitantes”.

“Para se ter uma ideia da relevância da ação, foram dois dias de evento que reuniram mais de 500 agentes de viagens do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Durante as apresentações é visível o interesse por Foz do Iguaçu. A maioria já conhece, alguns já visitaram mais de uma vez e entre aqueles que nunca estiveram no Destino, é grande a curiosidade. Isso, nos deixa confiantes e demonstra que com incentivo e mais informações esses treinamentos e capacitações a médio e longo prazo, certamente, irão impactar com resultados positivos a região trinacional”, avalia Elaine.

Mercado
Segundo os dados de visitação de Foz do Iguaçu, os mercados carioca e mineiro, são uns dos principais emissores de turistas para a cidade. Somente no ano passado, foram quase 100 mil visitantes que adentraram o Parque Nacional do Iguaçu proveniente dos dois estados, segundo os dados do ICMBio. Além dos números positivos, o Rio de Janeiro é muito importante para o Destino Iguaçu como um portão de entrada do turismo internacional.

Para auxiliar na divulgação, durante o workshop a New It enviou e-mail marketing a todo o mercado carioca. Realizou ações promocionais nas redes sociais, envio de mala direta para a imprensa e deu destaque ao Destino Iguaçu em seu site. Além de anunciar no Jornal O Globo no caderno Boa Viagem.