Pessoas presentes são do turismo da Região Baiana da Costa do Dendê

Com o apoio do Hotel Urbano, agência online de viagens líder no Brasil, a Câmara do Turismo da Costa do Dendê promoveu na última semana uma série de workshops para capacitação de hoteleiros da região, reunindo representantes dos principais hotéis e pousadas, além de autoridades, associações e entidades relacionadas ao turismo local. Ao todo, quatro eventos foram realizados com o objetivo comum de apresentar as ferramentas de marketing e tecnologia oferecidas pelo Hotel Urbano, capazes de estimular as vendas e melhorar a taxa de ocupação dos hotéis.

Com o tema “Como melhorar as suas vendas”, os workshops aconteceram em Morro de São Paulo (Cairu-BA); Boipeba (Cairu-BA); Praia de Guaibim (Valença-BA) e Barra Grande (Maraú-BA), contando com a participação de mais de 250 profissionais locais do setor de turismo.

“Queremos fortalecer nossas parcerias com os hotéis e pousadas da Região, para levar ainda mais turistas a essas cidades e ajudar no desenvolvimento do turismo local”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “O trade da Costa do Dendê nos recebeu muito bem. Enxergamos um potencial enorme por aqui!” Entre os representantes do Hotel Urbano no workshop, além de Antônio Gomes, estiveram presentes a gerente comercial Alessandra Quaresma, bem como executivos da equipe de marketing do Hotel Urbano.

Os eventos realizados pela Câmara de Turismo da Costa do Dendê contaram com o apoio do Hotel Urbano, do SEBRAE-BA, Bahiatursa, Secretaria Estadual de Turismo da Bahia e das Prefeituras dos municípios envolvidos, através das Secretarias Municipais de Turismo.

Diversas figuras importantes do turismo marcaram presença, como Jucélia Nascimento, prefeita de Valença; Joailton Manoel de Jesus, Vice Prefeito de Valença; Maria das Graças Luz Peleteiro, secretária de turismo de Cairu; Júlio Oliveira, Secretário de Turismo de Valença e Presidente da Câmara de Turismo da Costa do Dendê; Josemary Dias, do Grupo de Amigos e Empresários do Turismo da Praia de Guaibim; Rosemberg Pinto, Deputado Estadual; Carlos Henrique Oliveira, Gerente Regional do SEBRAE; Mauro Figueiredo, Coordenador de Promoções da BAHIATURSA; Nilza Costa dos Santos, Secretária de Turismo de Maraú, Sônia Rocha, Secretária de Turismo de Camamu; Daniel Karrer, Gerente do Patachocas Eco Resort de Morro de São Paulo; Saul Freire, do Hotel Karapitangui; Graça, proprietária do Hotel Morro de São Paulo, entre outros.

Ao longo dos últimos anos, o Hotel Urbano desenvolveu uma estratégia única de marketing digital, capaz de gerar demanda para grandes hotéis ou pequenas pousadas parceiras de maneira constante, durante o ano todo. Líder no mercado de hospedagem no Brasil, a empresa soma, desde a sua fundação em 2011, mais de 9 milhões de diárias vendidas. Para se ter uma ideia, apenas em 2014, o Hotel Urbano superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou cerca de 1 diária comercializada a cada 8 segundos. 

Siga-nos