Novo Front Office reduz pela metade tempo gasto por agências eoperadoras para cotação de passagens, hotéis, carros, atividades e pacotes 

Especializada em soluções tecnológicas para o segmento de viagens de lazer, a Travel Explorer inova mais uma vez com o lançamento do Front Office, que complementa a plataforma Webtour-X (WTX). A ferramenta permite a agências e operadoras simplificar o processo de pesquisa e reserva online de viagens, centralizando dados de passagens aéreas, hotéis, carros, atividades e pacotes em um único ambiente.

Uma simulação chancelada pelo Laboratório de Hospitalidade (LABHOS) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) comprovou a eficácia da plataforma. A consulta a um pacote para Barcelona (Espanha), com parte aérea, duas opções de hotéis cinco estrelas e duas atividades turísticas na cidade, durou 9´12´´ pelo Front Office, contra 14´29´´ nos sites de uma companhia aérea, uma operadora e uma empresa de reserva de passeios. No mesmo levantamento para Orlando (EUA), a diferença de tempo foi de 7´30´´, em comparação aos 15´06´´ no modelo convencional.

Considerando a maior duração estimada, de 15´06´´, em uma hora seriam elaborados quatro orçamentos. Vinte orçamentos em um dia corresponderiam a cinco horas dispendidas para esta atividade, na comparação com 2h20 para quem utiliza a nova solução. “Essa economia faz com que a agência possa alocar seu tempo para outras atividades estratégicas, como contatar clientes, esclarecer dúvidas e prospectar novos clientes”, observa o diretor Robério Lima.

A solução contempla um sistema de alertas e notificações, acionado sempre que uma nova reserva for efetivada, o que agiliza a mensuração dos resultados e contribui para fidelizar os clientes. O benefício estende-se também às vendas presenciais e por telefone, pois o Front Office estará conectado online com os sistemas dos fornecedores das agências e operadoras. A versão pode ser customizada para atender os mercados B2B e B2C.

 

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