Ultra Runners participa do 28º Mundial de 100 KM Winschoten

A Travel Ace Assistance Brasil, assistência de viagem oficial da Time Ultra Runners Brasil, apoia esta equipe em um evento internacional no dia 12 de setembro. Na ocasião, acontece o 28º Mundial de 100 KM Winschoten, na Holanda.

A prova será realizada, pela sexta vez, na cidade Winschoten, próxima à fronteira da Holanda com a Alemanha. Quatro atletas masculinos e três femininos estão inscritos na modalidade dos 100 km, disputada em 20 voltas de 5 km e outros dois competidores irão participar da prova de 50 km.

Em 2014, no Catar, o Brasil pela primeira primeira vez, foi representado unicamente pela equipe Ultra Runners Brasil, composta por quatro atletas. O resultado da participação foi positiva, pois todos terminaram a prova com tempos entre 7 horas e 50 minutos e 9 horas e 10 minutos, com a classificação geral entre 43ª e 91ª dos 240 competidores.

A equipe brasileira, reconhecida pela IAU (International Association of Ultrarunners), conquistou a 13ª colocação entre 38 nações.

“São iniciativas como esta que ajudam a conscientizar os consumidores brasileiros sobre a importância de viajar sempre sob a proteção de um plano de assistência integral. Fortalecemos também a qualidade e a importância de equipes como a Ultra Runners, cada vez mais reconhecidos e valorizados pela Travel Ace, por exercerem um papel relevante no esporte brasileiro”, afirma Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace no Brasil.

Na última terça-feira (8), os nove competidores, dois dirigentes e um técnico embarcaram para a Holanda com o apoio da Travel Ace, Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), IAU, Associação Brasileira dos Ultramaratonistas (ABU), ComunicArt, Sketchers Performance.