Grupo da fam trip na cidade de Bergen, acompanhados da assessora de relacionamento com o trade da GVA Mara Pessoa

Entre os dias 8 e 16 de setembro, um grupo formado por quatro profissionais do turismo brasileiros estão explorando os fiordes noruegueses e a capital Oslo. A famtrip foi organizada pela GVA, empresa responsável pela estratégia e ações de marketing e comunicação do Innovation Norway no Brasil.

O principal objetivo do projeto foi proporcionar o conhecimento in loco de um dos principais países da Escandinávia, que nos últimos anos têm sido cada vez mais procurado e visitada pelos brasileiros. O itinerário teve como foco a costa oeste, conhecida por ser a região dos fiordes, passando pelas cidades de Bergen, Lofthus, Voss, Flåm, Balestrand, Loen, Geiranger e Ålesund. E, é claro, a capital Oslo, que oferece uma enorme diversidade de atrações, também não ficou de fora.

"A viagem está sendo muito instrutiva, pois estou tendo muitas informações sobre a Noruega que permitirão trabalhar ainda mais esse destino maravilhoso junto aos clientes da Ancoradouro" , afirmou o diretor Antonio Carlos. Além da Ancoradouro, outras três operadoras foram convidadas: Flot Viagens, de São Paulo, representada pelo sócio Tiago Barbosa; Intercontinental, do Espírito Santo, representada pelo supervisor de produtos Fabrício Toscano Pinto; e Soul Traveler, do Rio de Janeiro, representada pela gerente de produtos Vera Mesquita Nunes. Todas elas possuem o perfil necessário para trabalhar roteiros personalizados e customizados para o destino.

“Para trabalhar com um destino como a Noruega, onde a experiência é extremamente rica e inspiradora, é essencial que o operador vá e veja por si próprio. Não tenho dúvida de que uma vez que eles conheçam o destino, a maneira de vender será diferente, trazendo um resultado imediato”, explicou Gisele Abrahão, diretora da GVA.