Revista Exame PME concede título pela sexta vez. Empresa obteve média de crescimento em receitas de 22% em 2014

A Master Turismo, maior agência de viagens de Minas Gerais, é também uma das empresas que mais cresce no Brasil e pela sexta vez em dez edições entrou no ranking elaborado pela consultoria Deloitte, e publicado pela revista Exame PME, como uma das 200 pequenas e médias empresas que mais crescem no país. O levantamento já se consolidou como referência no mercado nacional no acompanhamento das organizações emergentes.

Com atuação em todo o país, a companhia registrou crescimento de 22,39% na receita líquida, no ano de 2014. Para 2015, a expectativa é que as empresas do Grupo Master, a agência Master Turismo e a operadora Viagens Master, superem a marca de R$ 300 mi de faturamento no ano.

Em tempos difíceis como esse, falar de crescimento parece fora de contexto, mas o levantamento da pesquisa aponta um quesito que foi primordial para alcançar os resultados: a produtividade. Segundo a matéria publicada na última edição da Exame, a riqueza média gerada por um empregado dessas empresas cresceu 20%.

No Grupo Master, o perfil visionário dos seus dirigentes permitiu a expansão dos negócios em todo o Brasil e no exterior. A empresa atua em quase todos os segmentos do turismo, tais como lazer, corporativo, intercâmbio, eventos, receptivo e incentivo, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e também em Portugal, além de possuir uma ferramenta online.

Com 15 unidades, a Master Turismo é a única agência de viagens no Brasil a compor a rede de agências da GSM – Global Specialist Market, uma entidade que reúne grandes agências de viagens corporativas e uma rede de fornecedores com condições comerciais exclusivas. A GSM possui especialistas no mercado em mais de 40 países, de caráter exclusivo, já que cada um deles tem apenas um membro associado. Fazer parte da rede significa maior alcance em acordos globais com companhias aéreas e maior poder de negociação com a hotelaria.

Hoje o Grupo conta com 270 funcionários, incluindo o novo Conselho Diretivo, que opera de forma colegiada entre os líderes de Unidades de Negócio e os líderes Funcionais. Rodrigo Santos é o responsável por Vendas; Igor Santos responsável pela área de Operações e Relação com Fornecedores; José Cordeiro na liderança da Unidade de Incentivos, Eventos e Receptivo - a Master Turismo é uma das pioneiras em criar um setor totalmente dedicado a essa área no Brasil. Ammável Costa permanece liderando as áreas Administrativa, Financeira e TI; Eduardo Junqueira, Gente e Gestão, Alexandra Peconick na gerência de Marketing e Lazer, a operadora Viagens Master fica a cargo de Daniel Dias com o suporte de Cleiton Feijó, que assume a filial da operadora em São Paulo.