Em parceria com a ASATUR, Embratur promoveu o Brasil já com foco na Olimpíada e Paralímpica de 2016

Cerca de 40 agentes de viagens paraguaios participaram do Workshop que aconteceu esta semana na Ciudad del Este, no Paraguai. O evento foi uma ação cooperada com a ASATUR (Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo). Após a apresentação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), os agentes participaram da rodada de negócios com empresas do Paraná e Mato Grosso do Sul, além da secretaria de Foz do Iguaçu.

Com o workshop a Embratur pode atualizar informações sobre destinos brasileiros e atrativos, esclarecer as melhores formas de comercialização, combinações de roteiros e conectividade entre os destinos para melhorar a confiança dos agentes de viagem na comercialização do Brasil.

“O aumento de turistas paraguaios demonstra que fazer um workshop nesse mercado é uma clara oportunidade para promover turisticamente o Brasil, principalmente com a aproximação a realização da Olimpíada Rio 2016, o que pode ampliar o fluxo de visitantes no nosso País”, explica Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Hoje existem 24 voos semanais ligando os dois países. Dados de Anuário Estatístico do Ministério do Turismo 2015, ano base 2014, mostram que o Paraguai é o 4º maior emissor de turistas para o Brasil com 293.841 visitantes, número que representa um crescimento de 9,26% com relação a 2013.