"Sistemas de Precificação", nos dias 20 e 21, terá certificação do ICCABAV



A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) promove três cursos durante o mês de outubro. As qualificações acontecem das 18h30 às 22h30, na sede da entidade, no Centro de São Paulo.

Para abrir a programação deste mês será realizado o curso “Administração Financeira em Agências de Viagens”, nos dias 6 e 7 (terça e quarta-feira), com a instrução da especialista em finanças e análises Danusa Prado. O objetivo do encontro é compreender o fluxo financeiro das agências e alguns de seus impactos. Ele é dedicado a analistas, assistentes administrativos, supervisores de equipes e consultores de viagens que queiram abranger o impacto administrativo das emissões e não somente operacional das agências.

O programa prevê a introdução de como funciona o processo de intermediação da agência, cliente e fornecedor; áreas de apoio/suporte e seus papéis na agência: contas a pagar, contabilidade, contas a receber e tesouraria; o processo de emissão de uma reserva e o impacto (contábil e financeiro) na área administrativa; como a receita é capturada na agência; os impostos incidentes nas operações; e um overview de ponto de equilíbrio entre contas a receber e contas a pagar.

Com MBA em Marketing pela FGV e especialização em Business em Miami e Oklahoma, nos Estados Unidos, Lúcio Oliveira ministrará nos dias 20 e 21 o curso “Sistemas de Precificação: Como Entender o Preço x A Imagem da Margem de Lucro”, que terá certificação do ICCABAV. O objetivo é proporcionar aos profissionais do turismo de agenciamento a visão da importância da precificação como pilar estratégico do negócio das agências de viagens. O curso destina-se a diretores, gerentes financeiros e comerciais e executivos de vendas do segmento de agenciamento de viagens.

O programa apresenta uma linha do tempo para as agências de viagens e o mercado de turismo e trata dos desafios dos próximos anos para as agências, sistemas de precificação, SLA – Nível Acordado de Serviços, cobrança de serviços, política de condições comerciais e como montar uma proposta eficiente.

Para encerrar a programação do mês, a advogada especialista no setor de turismo, Patrícia Ferraz, abordará “Direito do Consumidor e as Agências de Turismo”, no dia 26 (segunda-feira). O objetivo do curso é orientar os participantes sobre como podem atender clientes de serviços turísticos de acordo com o porte de suas agências e as regras do Código de Defesa do Consumidor. O tema apresentado com orientações precisas para uma atuação prática é orientada a sócios, diretores, administradores, gerentes, supervisores, vendedores, atendentes e promotores de agências de viagens.

No programa, estão inseridos conceitos introdutórios, impessoalidade das relações de consumo, defesa do consumidor como direito fundamental e econômico, proteção, defesa e vulnerabilidade do consumidor e harmonização de interesses, educação e informação, boa fé e equilíbrio. Além disso, serão tratados dos direitos básicos do consumidor, responsabilidades das agências de viagens e como as empresas podem se precaver de riscos e problemas na relação de consumo.

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