Foram 3.320 pacotes comercializados durante os três dias de evento; entre os visitantes, o número superou os 18,7 mil



O primeiro Hiper Feirão de Viagens do país, promovido e idealizado pela Flytour Viagens superou todas as expectativas desde o seu lançamento. Durante três dias [de 2 a 4 de outubro], a operadora paulista reuniu mais de 200 marcas expositoras no Mendes Convention Center, em Santos, para oferecer pacotes e produtos turísticos com até 50% de desconto. Toda comercialização foi distribuída entre agentes de viagens da Baixada Santista, Capital e Interior de São Paulo, e por franqueados Flytour.

Os números finais apontam o sucesso do Hiper Feirão de Viagens Flytour. “Em poucos minutos de portões abertos, as vendas começaram a acontecer. Muito mais rápido do que esperávamos”, comentou o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy. No geral, o Hiper Feirão de Viagens Flytour recebeu 18,7 mil visitantes durante os três dias.

“Esperávamos chegar a 14 mil visitantes e vender 3 mil pacotes. Tivemos um acréscimo de 34% sobre a nossa expectativa do público”, disse. “Com relação aos pacotes, 3.320 mil foram comercializados. Isso prova que o consumidor quer viajar, mas faltam ações como estas para facilitar a sua decisão”, afirmou o presidente da Flytour Viagens.

“Os preços atrativos possibilitaram a aglomeração de produtos em um mesmo pacote como por exemplo, ingressos para parques, shows, passeios, carros e assistência em viagem. Vendemos viagem com alto valor agregado”, emendou Barkoczy. Segundo ele, as metas sobre pacotes e vendas, de uma maneira geral, foram superadas numericamente devido ao comprometimento dos fornecedores, agentes e franquiados Flytour.

MARKETING & EVENTOS

O perfil do público que procurou o Feirão foi o mais diverso. Cerca de 60% foi destinado às famílias, com filhos, que procuraram destinos para viajar junto, com faixa etária entre 05 e 16 anos. 20% foram aposentados que procuraram destinos nacionais, mas que não deixaram a opção do internacional de fora e acabaram adquirindo pacotes ao exterior devido às vantagens do Feirão. Já os jovens, entre 18 e 25 anos, ficaram com 20% da representatividade.

Para viabilizar o sucesso do Hiper Feirão, o investimento de mais de R$ 600 mil em mídias das cidades de São Paulo, Grande ABC e Baixada Santista fez toda diferença na divulgação e captação de público para o evento. “Criamos peças específicas para faixas etárias e regiões, além de concentrar a maior parte destes investimentos em emissoras de rádio e Tvs locais”, disse o diretor de Marketing do Grupo Flytour, Eloi Khouri.

 

Segundo o sócio diretor da Flytour Eventos, Fabio Rossi, toda a estrutura e logística do evento foi pensada para atender com qualidade os visitantes e oferecer condições favoráveis de vendas aos expositores, agentes e franquiados. “Transformamos todo sonho, aliado à pesquisa feita pela inteligência do Hiper Feirão, em realidade durante o evento. Inovamos no conceito de feiras dentro do trade nacional e abrimos um novo caminho que vai diretamente ao encontro do consumidor final”, disse.

Na programação shows e atrativos regionais estiveram presentes para entreter quem passou por ali, como o forró da Paraíba, personagens do Beto Carrero, o show de contorcionismo "Blum", também promovido pelo parque catarinense, a presença do Museu do Pelé e do típico bondinho de Santos.

“Mais uma vez, a Flytour Viagens pôde proporcionar a união dos fornecedores à demanda do consumo nacional por viagens. Nosso sucesso só não foi maior porque fomos conservadores quanto as 94 posições de atendimento ao cliente”, disse Khouri ressaltando que nas próximas edições esse número será fortalecido. Segundo Barkoczy, o evento pode entrar definitivamente no calendário oficial da cidade de Santos, mas não descarta a possibilidade de migrar e acontecer também em outras regiões do país.

AÇÃO SOCIAL


Em ação social conjunta com a Prefeitura de Santos, o Hiper Feirão de Viagens arrecadou mais de uma tonelada em alimentos não perecíveis. Tudo que foi arrecadado será revertido para o Fundo de Solidariedade de Santos, que desenvolve programas para melhorar a qualidade de vida da população carente e contribui para a redução de desigualdades sociais na cidade. A ação teve o apoio da Universal Studios, doou cerca de 3 mil copos dos “Minions”, ou melhor, um copo para cada quilo de alimento ofertado.

SORTEIO


Na noite de abertura, agentes e fornecedores participaram de coquetel seguido de sorteio. O prêmio: uma camisa do Museu do Futebol autografada pelo rei Pelé que ficou com Eliane Riso, da Season Travel do Chile.