Iniciativa pioneira visa facilitar a vida de quem viaja para o exterior e contribui com a valorização dos serviços de consultoria prestados por agências de viagens sediadas no País

As empresas Travel Ace Assistance e Conecta negociaram na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, realizada no final de setembro, em São Paulo, a criação de um serviço inédito e que será lançado com exclusividade em breve no Brasil para o mercado de viagens e turismo.

Trata-se do pioneiro seguro de celular para quem viaja ao exterior, que estenderá a cobertura contra perda, roubo, furto, quebra acidental do aparelho e, ainda, com a garantia de recuperar as informações armazenadas, em fase final de formatação. A meta das empresas é tornar a vida de quem realiza uma viagem internacional mais fácil, segura e conectada, na medida em que, cada vez mais, a tecnologia se torna essencial.

“Existem no Brasil mais de 280 milhões de aparelhos celulares e os proprietários que viajam a lazer, negócios ou para fazer intercâmbio no exterior, em caso de sinistro, consideram indispensável resgatar os dados armazenados, além do ressarcimento financeiro proporcional ao plano contratado”, pondera Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace Assistance, empresa líder no segmento de assistência integral ao viajante na América Latina e um dos principais provedores do programa de assistência ao viajante em âmbito global, estruturada para fornecer serviços a qualquer hora do dia ou da noite nos cinco continentes.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da F-SecureReport, 25% dos brasileiros afirmaram ter tido os seus celulares roubados ou furtados e, ainda, segundo levantamento da Conecta, 40% afirmam já ter quebrado acidentalmente o seu aparelho. “O segmento está em franca expansão. Somente no primeiro trimestre de 2015, o número de sinistros gerenciados por nós cresceu 54% em relação ao mesmo período no ano anterior”, afirma Rodrigo Passos, diretor Comercial da Conecta.

“Por estarmos presentes em mais de 150 países, por meio da nossa rede internacional e dos escritórios comerciais instalados nas principais cidades da América Latina, é uma grande satisfação inovar a partir do Brasil e contribuir com a valorização das agências de viagens; uma vez que elas prestam consultoria personalizada, assegurando excelência de atendimento à prestação dos serviços aos viajantes. Por isso, constantemente aprimoramos nossas soluções, assim como faz a Conecta”, complementa o porta-voz da Travel Ace Assistance.

A Conecta, especializada em soluções de proteção móvel, é responsável pela gestão de mais de 90% das apólices que cobrem os aparelhos celulares no Brasil. Atendendo 100% das operadoras de telefonia que oferecem seguros de celular, a empresa conecta todas as pontas que passam por mais de 2,5 milhões de consumidores, seguradoras, corretoras, call centers, bancos de dados e logística. A garantia de qualidade do serviço foi certificada no ano de 2008 com ISO 9001, que a Conecta recebeu em 2012 e a Travel Ace em 2004, sendo as primeiras empresas em seus respectivos segmentos a obterem tal reconhecimento; que atesta que os serviços seguem padrões éticos em todos os momentos em que lidam com o consumidor final.

“Mais importante do que as certificações em si, é o conhecimento dos agentes de viagens, nossos parceiros há mais de 30 anos, agora e cada vez mais valorizados como consultores recomendados para oferta de serviços de qualidade e segurança” finaliza Roman, que também antecipa: “Para as agências de viagens associadas ABAV anunciaremos condições comerciais diferenciadas, que poderão vir a ser extensivas às entidades congêneres”.