Cerca de 60 pessoas estiveram presentes no encontro, realizado no último fim de semana no luxuoso resort Tauá Hotel Atibaia

Nem a forte chuva desanimou os participantes da 2ª Convenção April 2015, evento que reuniu colaboradores da empresa, entre diretores, gerentes e executivos de conta, para a apresentação de algumas novidades e lançamentos para os próximos meses.

Realizada no Tauá Hotel Atibaia, entre os dias 26 e 27 de setembro, a Convenção contou ainda com a presença de membros de uma empresa provedora de soluções de tecnologia, com a qual a April está negociando uma aliança estratégica.

O primeiro dia de evento se iniciou com uma apresentação da área de Assistência, sobre prestação de serviços, atendimento e melhorias operacionais, seguido pelo anúncio de novos processos de recebimento.

Edgar Kobayashi, Diretor Geral Adjunto da April, apresentou algumas novidades aos colaboradores. Entre elas, uma série de soluções e serviços atrelados ao seguro viagem, como um pacote de seguro residencial e um seguro prestamista ao viajante, que deverão ser lançados em breve no mercado pela empresa.

A nova regulamentação da Susep para o seguro viagem também foi pauta da Convenção. Apesar do adiamento de 180 dias para que as novas normas entrem em vigência, a April ressaltou aos presentes que já está atuando sob as novas condições impostas pelo órgão regulador. “Mesmo com um prazo maior concedido pela Susep para que as empresas que ainda não estavam prontas possam se regularizar, o fato de já estarmos atuando em conformidade com a Resolução 315 nos coloca um passo à frente da concorrência, já que tanto para as agências de viagem quanto para o consumidor, é mais seguro e interessante utilizar o produto de uma empresa que já está respaldada em todas as coberturas que oferece por uma seguradora e atuando conforme as novas regras”, reitera Agnaldo Abrahão, Diretor Comercial da April.

O sábado foi finalizado com uma palestra motivacional, que contou com dinâmicas e um quizz ministrados por Sérgio Veloso, da consultoria empresarial Treinamento & Cia. Já à noite, os colaboradores puderam relaxar e celebrar, durante uma animada comemoração realizada no Salão de Festas do Tauá Hotel.

No domingo, a Convenção se iniciou com uma apresentação da QBE, seguradora dos produtos April, seguida pela entrega de placas de homenagem aos 10 Executivos de Conta que obtiveram o melhor desempenho em vendas entre janeiro e setembro deste ano, de acordo com um mapa de produção realizado pela April. As placas foram entregues por Gerentes Regionais Celso Andrade, Claudia Brito e Carlos Silva.