Plataforma especializada em aluguel de imóveis para pequenas viagens e férias quebra paradigmas e passa a não cobrar nenhum tipo de comissão ou anuidade aos seus anfitriões

Site pertencente ao grupo Hotel Urbano prevê dobrar sua base de imóveis bem a tempo dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. 

O Voltem.com, único site de aluguel de imóveis por temporada 100% gratuito no Brasil, aposta em seu modelo de negócio diferenciado e no potencial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 dobrar sua base de imóveis no País. O site, que se destaca como o único do mercado que não cobra nenhum tipo de taxa, comissão ou anuidade dos proprietários que já oferecem ou desejam disponibilizar seus imóveis na plataforma, prevê dobrar a quantidade de anúncios nos próximos 12 meses, impulsionado pelo aumento do interesse dos viajantes brasileiros em alugar imóveis por temporada. Atualmente, o site conta com mais de 15 mil anúncios, em cerca de 150 cidades brasileiras.

“A Copa do Mundo foi muito positiva para o nosso mercado, pois mostrou a muitos brasileiros como é possível ganhar dinheiro alugando imóveis ou apenas cômodos por curtos períodos”, afirma Eduardo Serrado, fundador e CEO do Voltem.com. “Com o grande fluxo de turistas que virá ao Rio de Janeiro para Olímpiada, o segmento tem tudo pra crescer, com mais pessoas alugando suas casas e mais viajantes optando por imóveis na hora de se hospedar”.

O Voltem.com, que pertence ao Hotel Urbano, agência online de viagens líder no País, funciona como um marketplace especializado em anúncios de imóveis disponíveis para aluguel por temporada, conectando pessoas que precisam de uma locação por pequenos períodos – seja para as férias, descansar no final de semana ou uma viagem a trabalho - a proprietários de imóveis, que podem ganhar uma renda extra ao alugar suas casas, apartamentos ou apenas cômodos. Os proprietários podem criar anúncios gratuitamente, informando as características do imóvel, localização, valor da diária, períodos disponíveis e dados de contato. Dessa forma, hóspedes interessados podem entrar em contato diretamente com os proprietários.

“Nosso serviço é o mais adaptado a cultura do viajante brasileiro, que antes de alugar um imóvel por curta temporada, sente a necessidade de um contato mais próximo com o anfitrião, dispensando um processo totalmente automatizado”, afirma Eduardo Serrado. Para ajudar os usuários do site, o Voltem.com tem à disposição uma equipe de atendimento em português, disposta a esclarecer dúvidas de hóspedes e anfitriões; prestando inclusive todo auxílio para os proprietários consigam alugar seus imóveis com segurança.

Outro diferencial do Voltem.com é um sistema de busca capaz de localizar imóveis não apenas por região, mas especificamente para grandes eventos. Um morador do Rio de Janeiro, por exemplo, pode colocar seu imóvel à disposição apenas para o Carnaval ou para o Rock in Rio, especificando isso na descrição do imóvel.

“Os brasileiros estão descobrindo uma nova forma de se hospedar”, afirma Eduardo Serrado. “Muitos tem optado por ficar em imóveis na hora de viajar, pois se sentem mais a vontade, como se estivessem em casa”. Dentre as vantagens de alugar um imóvel por curta temporada está a possibilidade de dividir o valor da estadia entre várias pessoas, ter uma maior privacidade, flexibilidade de horários para check-in e check out, permissão para cozinhar, entre outras. 

Siga-nos