Quase uma em cinco reservas no Booking.com são agora feitas para viagens corporativas

Quando se trata de viagens corporativas, há uma verdade simples: cada viajante de negócios também é um viajante de lazer. O Booking.com revela que cada vez mais seus viajantes também têm feito reservas corporativas através do site, com quase uma em cada cinco reservas sendo para viagens de negócios. Como o perfil das viagens de negócios mudando, a maior plataforma de reservas de hospedagem no mundo tem respondido com serviços adicionais, altamente adaptados e projetados para dar aos trabalhadores de hoje uma experiência mais fácil e gratificante, bem como um menor custo para as empresas.

“Para os clientes do Booking.com, a localização é o principal fator na escolha de um lugar para ficar quando se viaja a trabalho. Cerca de um terço das reservas de negócios dos EUA no Booking.com é para propriedades que não são hotéis. Então há um desejo claro e crescente por algo diferente,” explica Ripsy Bandourian, Gerente de Produto Sênior do Booking.com. “A tradicional acomodação executiva está com os seus dias contados. Os viajantes de negócio de hoje em dia exigem cada vez mais opções de escolha, controle e flexibilidade durante a decisão do local onde querem descansar após um longo dia de trabalho. Compreendendo essas tendências e escutando os pedidos dos nossos consumidores, construímos nosso produto para permitir ao máximo que os viajantes de negócios do mundo todo descubram e reservem facilmente os melhores lugares para ficar para quando estão viajando a trabalho”.

Com mais de 60 milhões de avaliações reais dos usuários, o Booking.com combina de maneira inteligente a sua riqueza de dados com a ampla variedade oferecida, que inclui apartamentos, casas, pousadas, hotéis, motéis, entre outros, facilitando a busca por acomodações já testadas e aprovadas por outros viajantes de negócios. As comodidades mais essenciais para este grupo de viajantes, como Wi-fi e bons cafés da manhã, também são colocadas em destaque. Com 800 mil lugares para ficar em mais de 83 mil destinos, o site permite que tanto executivos experientes quanto estudantes de doutorado possam reservar sua acomodação com segurança, não importa onde seus negócios os levem.

Tornando melhor ainda a experiência, o Booking.com para Empresas fornece uma ferramenta gratuita que permite aos gestores de viagens e assistentes reservarem em nome de terceiros. Booking.com para Empresas é uma plataforma com funcionalidade aprimorada e relatórios projetados para atender as necessidades específicas de viagens corporativas, com a mesma facilidade do Booking.com. Organizadores de viagens podem criar uma conta gratuita, sem compromisso, para obter acesso a taxas mais baixas, bem como a diversos recursos para simplificar suas tarefas. Os próprios viajantes também têm acesso exclusivo a promoções especiais e alguns extras de cortesia na hora da reserva de propriedades, ajudando a transformar um orçamento de 3 estrelas em uma experiência de 4 estrelas.

Com a maioria dos viajantes de negócios (65%) preferindo reservar por eles mesmos diretamente on-line, Booking.com para Empresas oferece opções adicionais, simplicidade, descontos e o controle contínuo que os viajantes desejam.

“Temos observado que cada vez mais empresas optam por usar o Booking.com ao invés dos métodos tradicionais de reserva”, confirma Bandourian. “Assim como uma maior seleção de ótimos lugares para ficar, eles têm à sua disposição uma simples e confiável plataforma, não importa qual dispositivo estejam usando. Nossa missão é ajudar os funcionários a aproveitarem o melhor de suas estadias de negócios, enquanto ajudamos o empregador a economizar. E a fórmula está funcionando. Hoje, milhares de empresas já estão inscritas na nossa ferramenta Booking.com para Empresas e a utilizam ativamente. Vemos um grande crescimento e um promissor futuro nessa área. Esperamos ver um dia o mesmo número de reservas de lazer e de negócios no nosso site”, conclui o executivo.