Atualizada e com novas funcionalidades, a plataforma, extremamente intuitiva, tem como objetivo oferecer ainda mais agilidade ao agente



Depois de lançar o NATREND no primeiro semestre deste ano, o GRUPO TREND apresenta, agora, a versão 2.0 do sistema de reservas da TREND Operadora, lançada hoje (20). Atualizada e com novas funcionalidades, a plataforma, extremamente intuitiva, tem como objetivo oferecer ainda mais agilidade ao agente de viagens, incorporando soluções que o ajudem a gerar vendas e resultados sempre melhores.

“Optamos por aplicar estas atualizações com base nas sugestões dos agentes e, principalmente, a partir de uma criteriosa análise de inteligência e comportamento de uso, que nos indicasse quais funcionalidades são vistas como mais importantes”, explica Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do GRUPO TREND.

DE CARA NOVA

Ao acessar o sistema, a primeira mudança já salta aos olhos: a possibilidade de utilizar a ferramenta em português, inglês ou espanhol, inovação que transforma a TREND na primeira operadora do mercado cuja plataforma está disponível em três idiomas.

Outra alteração visível está no dashboard. Fazendo uso de big data, conceito que envolve a compilação, análise e disponibilização de informações, já pode ser encontrada no portal a ferramenta ‘Suas últimas pesquisas’, cujo objetivo é relembrar aos emissores quais foram as suas buscas mais recentes, de modo que eles possam utilizar “atalhos” para conferir produtos já visualizados em outra ocasião.

Inclusive, também fazendo referência à big data, o NATREND passa a enviar alertas por e-mail com base no perfil de compra dos emissores, realçando destinos e produtos que têm mais demanda, ou, ainda, convidando o profissional a voltar a utilizar o sistema depois de algum tempo de inatividade.

O painel de controle também conta com uma classificação que identifica quem são os três principais agentes de viagens que emitem com a TREND, além de informar a posição do agente que está logado em um ranking geral, que envolve todos os usuários. “Esta iniciativa simboliza o nosso primeiro passo para a adoção do conceito de gamificação, que nada mais é do que uma estratégia que incentiva a interação cada vez maior entre os nossos clientes e as nossas ferramentas. Inclusive, a ideia é bonificar, no futuro, estes profissionais que se destacarem”, ressalta o diretor.

BUSCA INTELIGENTE

A nova versão do NATREND conta, ainda, com a implantação de um sistema de busca inteligente, disponível em todos os ambientes do portal e que permite a realização de pesquisas sem sair da tela em que se estava antes. Esta nova funcionalidade vem com outra vantagem: ao digitar o produto desejado, o sistema traz automaticamente diversas opções relacionadas, apresentando ao agente de viagens possíveis outros produtos que o ajudem a complementar a venda.

Esta é a primeira funcionalidade nova que já chega com um tutorial de apresentação, a qual pode ser acessada ao clicar no ponto de interrogação que está bem ao lado.

CARRINHO DE COMPRAS

A área dedicada à venda de ingressos também exibe uma nova facilidade: o agente de viagens agora pode emitir nove ingressos de uma única vez, adicionando-os a um carrinho de compras. À medida que os produtos são selecionados, a ferramenta já calcula o valor total da compra e permite que o profissional otimize o seu tempo, tendo em vista que, antes, as entradas para parques, shows e eventos esportivos precisavam ser reservadas individualmente.

“A ideia é expandir este carrinho de compras para os demais produtos comercializados no portal em um futuro próximo”, antecipa Gomes, revelando ainda que o nome desta nova opção é “Monte o seu”.

AGILIDADE E ASSERTIVIDADE EM HOTELARIA

No que diz respeito à venda de hotelaria, mais uma novidade. Ao pesquisar opções de hotéis, sobretudo dos localizados no exterior, o sistema retornava grande número de resultados, em muitos casos contabilizando mais de uma vez o mesmo hotel, uma vez que o conteúdo vem de brokers diferentes.

Com esta atualização da plataforma, todas as informações são consolidadas em um único resultado de busca e apresentadas por ordem de preço. Além disso, o emissor também consegue, na mesma tela, conferir mais opções de acomodações no mesmo meio de hospedagem e a disponibilidade de cada uma delas.

“Um diferencial interessante é que a TREND passa a incluir uma tarja de promoção nos empreendimentos hoteleiros que estão com algum tipo de desconto em uma das categorias de apartamentos, notificando o agente de viagens de que ali existem tarifas ainda mais competitivas”, comenta o dirigente do departamento de T.I.

E para que as buscas sejam cada vez mais assertivas, existe agora uma opção que permite pesquisar hotéis também pelo tipo de tarifa (early booking, last minute, noite free e não reembolsável), o que ajuda a incrementar os argumentos de vendas dos agentes. Os usuários podem usufruir ainda do novo botão ‘Reservar’, bem ao lado das ofertas de hotéis, acrescentado ali para agilizar a compra.

NOVOS PRODUTOS

Além da futura implementação de um carrinho de compras que integre todo o portfólio da TREND (“Monte o seu”) e da recente disponibilidade de aéreo, fruto do lançamento da consolidadora TC World, existe mais uma novidade a caminho que promete revolucionar o setor de Turismo: ainda neste ano o NATREND deve incluir cruzeiros entre os seus produtos comercializados.

“Se analisarmos as plataformas tecnológicas dos nossos concorrentes, veremos que quase ninguém oferece este tipo de produto em seus respectivos sistemas, o que nos posicionaria como o sistema mais completo do mercado”.

MAIS FACILIDADES

Embora o NATREND seja um portal intuitivo, no menu do sistema existe a opção ‘Ajuda’, área onde os usuários têm acesso a uma série de tutoriais que os auxiliam a entender, de forma didática, o passo a passo de todas as funcionalidades disponíveis.

E se o agente de viagens precisar esclarecer alguma dúvida em tempo real, o atendimento via chat continua disponível – inclusive, ganhou ainda mais destaque com o acréscimo de um ‘balãozinho’ que chama a atenção dos usuários.

 

Siga-nos