Capacitação se realizará na próxima segunda-feira, na sede da entidade



A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) promove o curso “Direito do Consumidor e as Agências de Turismo”, que será ministrado na próxima segunda-feira (26), das 18h30 às 22h30, na sede da associação. A capacitação será feita pela advogada Patrícia Ferraz, especialista em direito do consumidor, responsabilidade civil e gestão do negócio turístico

O objetivo do curso é orientar os participantes sobre como atender clientes de serviços turísticos de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor e como minimizar os riscos para a agência. O tema é orientado a sócios, gestores, vendedores, atendentes e promotores de agências de viagens.

No programa, estão inseridos conceitos introdutórios sobre defesa do consumidor como direito fundamental e econômico, proteção, defesa e vulnerabilidade do consumidor e harmonização de interesses. Além disso, serão tratados dos direitos básicos do consumidor, responsabilidades das agências de viagens e como as empresas podem se precaver de riscos e problemas na relação de consumo.

Siga-nos