Próximo mês reserva oportunidades para cair na estrada e aproveitar os melhores destinos

Durante o mês de novembro os brasileiros terão dois feriados prolongados, os últimos do ano antes das Festas; o de Finados, em 2 de novembro(segunda-feira), e em algumas cidades comemora-se o Dia da Consciência Negra, no dia 20 (sexta-feira). Duas ótimas oportunidades para fazer uma viagem planejada e aproveitar os melhores destinos que o país oferece.

Pensando nisso, o Rentcars.com, site especializado em aluguel de carros, preparou um roteiro de viagem para 6 destinos, destacando as principais capitais e suas atrações, com opções de turismo programadas para todos estilos de viajantes

“É preciso saber aproveitar cada lugar que visita, e alugar um carro facilita ainda mais o passeio, pois além de prático, é mais confortável e seguro. E ainda é possível observar a cidade de uma nova perspectiva, pois geralmente nos feriados, alguns locais tem um fluxo menor em seu trânsito, como em São Paulo, por exemplo”, comenta Francisco Millarch, CEO do Rentcars.com

Gostou da ideia? Dê uma olhada nas dicas de passeio que o Rentcars.com selecionou para você curtir o melhor da viagem com a família ou amigos:

1) Rio de Janeiro (RJ)

Além das belas praias, a capital fluminense dispõe de muita vida cultural e noturna, roteiro gastronômico diversificado, sem dispensar toda beleza arquitetônica que a cidade maravilhosa tem a oferecer. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o principal e maior jardim dessa categoria do Brasil, com mais de 200 anos de história. O Theatro Municipal também é uma excelente opção de passeio com muitos espetáculos, inclusive muitos deles gratuitos. Basta acompanhar a programação e se divertir como nunca.

2) São Paulo(SP)

Na cidade que nunca dorme, o visitante da capital paulista nunca deixará de ter algo interessante para fazer. A cidade possui opções de gastronomia internacional, parques, shoppings, museus, galerias de arte, além de um agenda cultural agitada. Uma das exposições mais disputadas atualmente é a da pintora mexicana Frida Kahlo, que fica em São Paulo até 10 de janeiro de 2016, no Instituto Tomie Ohtake. A proximidade com outras cidades no entorno possibilita que o visitante em menos de uma hora possa conhecer outros destinos, como a cidade de Itupeva, considerada a Orlando brasileira com seus parques temáticos, outlets e resorts.

3) Belo Horizonte (BH)

Belo Horizonte se destaca pela qualidade e tradição de sua gastronomia e por pontos turísticos que levam a assinatura do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, como o complexo da Lagoa da Pampulha, que abriga a Igreja de São Francisco de Assis, Museu de Arte e a Casa do Baile. A apenas 60km da capital, em Brumadinho, encontra-se o Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, uma parque de diversões para os amantes das artes.

4) Porto Alegre (RS)

A capital gaúcha oferece muita qualidade de vida e interessantes paisagens urbanas como o Mercado Público Central, movimentado espaço de compras e gastronomia e a orla do Lago Guaíba, com seus 72 km de extensão. Para os casais ou para aqueles que apreciam um clima europeu, a cidade de Gramado, fica a apenas 2 horas de Porto Alegre, e se destaca por sua tradicional culinária alemã, pelos deliciosos chocolates e por pontos turísticos como a Cachoeira do Caracol, localizada na cidade vizinha, em Canela.

5) Florianópolis (SC)

Ideal tanto no verão como no inverno, Florianópolis além das belas praias, possui museus, casarios históricos e mais de 30 trilhas para caminhadas e trekking. Destino ideal para prática do Ecoturismo. A de Santo Antônio de Lisboa, por exemplo, fica a 15 km do centro e é uma ótima opção para ver o mar e provar um delicioso camarão. Para quem procura mais agito e badalação, a opção é seguir para Jurerê Internacional, onde é possível aproveitar a praia e uma intensa e variada programação de shows e festas.

6) Curitiba(PR)

O Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, além de parques e bosques são apenas algumas das atrações que a capital paranaense oferece. Em Curitiba a boa gastronomia está em toda a parte, em especial, no bairro de Santa Felicidade que contempla famosas cantinas italianas e o vinho produzido na própria região. A recente abertura da Mercadoteca é outra grande atração local, onde os visitantes poderão degustar vinhos, conhecer a gastronomia local e ainda caminhar pelo parque Barigui, um dos mais badalados e famosos da cidade.